Tarcísio Meira fala pela primeira vez após Globo não renovar contrato

Tarcísio Meira
Tarcísio Meira como Lorde Williamson em Orgulho e Paixão; Globo não renova com ator (Imagem: Divulgação / Globo)

Tarcísio Meira falou pela primeira vez após o anúncio do fim do seu contrato com a Globo após quase 54 anos. O ator conversou com Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert para o Balanço Geral SP, da Record, e contou que a emissora carioca “decidiu seguir novos caminhos”.

O marido de Glória Menezes pareceu surpreso com a ligação da dupla da Record, que perguntou qual foi a reação do veterano quando soube da demissão. “A Globo tinha todo o direito de não renovar. Como eu tinha, né”, disse. “Acredito que ela tinha decidido seguir novos caminhos, então, decidiu assim, tudo bem”, acrescentou.

O famoso destacou que passou mais de cinco décadas como contratado do canal da família Marinho. “Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim. Eu acho que prestamos muitos serviços à Globo e ela resultou na classe artística de uma maneira geral”, comentou.

Questionado se voltaria ao ar na Globo ou em outra emissora, o artista foi enfático: “Com certeza! Com certeza! Não há nenhum impedimento para isso. Que haja um papel para mim, um papel adequado. Eu teria o maior prazer em volta a trabalhar na televisão”.

Tarcísio Meira e Glória Menezes perderam o contrato fixo, mas poderão voltar às telas em projetos específicos. Em nota, a assessoria da TV deixou claro que “as portas estão abertas” para o casal que fez história no canal.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.