Afastado por motivos de saúde do elenco da novela “Orgulho e Paixão”, Tarcísio Meira não retorna mais aos sets do folhetim global – o que não significa que ele vá ser esquecido dentro da produção.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o autor Marcos Bernstein fará questão de valorizar a participação do veterano, citando-o de forma especial nos momentos finais da história.
Meira interpretou Lorde Williamson, inglês aristocrata, pai do herói da trama, Darcy (Thiago Lacerda), e também de Charlotte (Isabella Santoni). Para suprir a falta do personagem, Bernstein recorreu às vilanias da irmã dele, Lady Margareth (Natália do Vale), o que conferiu significativa agilidade à reta final da história.
Como se sabe, uma infecção pulmonar – que também afetou sua esposa, Glória Menezes – culminou na saída definitiva de Meira do elenco de “Orgulho e Paixão”. Tarcísio se despediu da produção no capítulo de 19 de maio. O ator, de 82 anos, chorou após a gravação de sua última cena. E pediu a Globo que mantivesse seu afastamento em sigilo; a emissora acatou o desejo do veterano.
Momentos finais
“Orgulho e Paixão” chega ao fim no próximo dia 24 de setembro, uma segunda-feira. Sua substituta, “Espelho da Vida”, estreia na terça-feira seguinte (25).
Trata-se de uma trama de Elizabeth Jhin (“Escrito nas Estrelas” e “Além do Tempo”) que une espiritismo e viagem no tempo, com Vitória Strada, Alinne Moraes, Rafael Cardoso e João Vicente de Castro nos papéis principais.
Saiba Mais:
“Orgulho e Paixão”: Lady Margareth e Xavier planejam matar Susana e Elisabeta
Resumo da novela Orgulho e Paixão – Quarta, 29/08/2018
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.