Tarcísio Meira vai virar nome de rua no Rio de Janeiro

Tarcísio Meira
Tarcísio Meira vai ser homenageado (Imagem: Reprodução / Globo)

Tarcísio Meira vai ser homenageado no Rio de Janeiro. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator vai ganhar um logradouro com seu nome na capital carioca.

A decisão foi aprovada por vereadores, em segunda discussão, e segue para sanção do prefeito Eduardo Paes. A proposta foi apresentada pelo vereador Jorge Felippe (DEM).

A aprovação desta lei é uma justa homenagem ao grande ator que tanto contribuiu para a cultura brasileira e para a arte. Seu trabalho foi marcante e está na memória de todos os brasileiros. Tarcísio Meira merece ficar eternizado”, defendeu o autor.

Nesta semana, inclusive, completou-se dois meses de morte de Tarcísio, vítima de complicações da Covid-19. Nas redes sociais, Mocita Fagundes, esposa de Tarcísio Filho, usou o seu perfil do Instagram e fez um desabafo ao relembrar do sogro.

“Ainda não consigo dizer ‘morte’, essa palavra soa horrível”, declarou. “Para mim, você está ‘encantado’ em algum lugar lindo”, escreveu ainda Mocita Fagundes. A nora de Tarcísio Meira acrescentou: “Você sempre quis que o Tarcisinho fizesse uma comidinha para vocês lá em casa, né? Agora me pego a essas lembranças lindas, e delas a gente vai levando esses dias com mais leveza”.

“Sempre mandei flores para você em datas especiais. Sempre te liguei e você sempre me respondia com aquela voz linda. Sempre amei ouvir suas histórias. Sem adorei seu jeito ‘clássico’ de falar. Sempre elogiei sua elegância”, disse Mocita, num outro trecho do texto.

Amanhã? dois meses. Agora só me resta rezar. Meu lado espiritual quer acreditar que você está bem. Você sempre foi um homem íntegro, que ajudou muita gente. Sempre fez o bem. Com certeza é um espírito de muita luz”, completou.

Na semana passada, ela prestou homenagem ao ator, em pleno dia em que ele completaria 86 anos. A esposa de Tarcísio Filho publicou três registros do astro da TV, do teatro e do cinema. Tarcisão faleceu em 12 de agosto.

Hoje o céu está em festa. Nem tenho palavras pra descrever a falta que ele faz. O dia 05/10 sempre será marcado pela tua imensa ausência”, legendou Mocita, na época, em um registro no qual aparece abraçada ao galã. Os dois posaram no carro para outra foto, também compartilhada por ela:

“O dia em que eu dirigi meu sogro numa campanha publicitária… Eu não cabia em mim de felicidade. Obrigada Tarcisão. Por tudo. Morro de saudades”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›