Tatá Werneck ganha troféu no Melhores do Ano e se emociona ao falar de Paulo Gustavo

Tatá Werneck e Paulo Gustavo
Tatá Werneck ganha troféu no Melhores do Ano e se emociona ao falar de Paulo Gustavo (Imagens: Reprodução – Globoplay – Instagram / Montagem – RD1)

Aconteceu neste domingo (2) mais uma edição do Melhores do Ano, agora pela primeira vez no Domingão com Huck. Tatá Werneck foi a vencedora do prêmio de melhor humorista e se emocionou ao falar de Paulo Gustavo, que morreu de Covid-19 em 2021 e agora dá nome a esse troféu.

Antes do resultado ser anunciado por Luciano Huck, a titular do Lady Night ficou abalada ao se dar conta que Paulo não está mais entre nós, mas com um saudosismo respeitoso e confortante:

Eu descubro todo dia que ele está aqui ainda, em cada coisa. Ele é uma inspiração tão grande. É tão emocionante ver um prêmio com o nome dele, mas ao mesmo tempo é tão duro. É muito doido porque o Paulo nunca ganhou um prêmio como humorista. Esse prêmio é do Paulo, de qualquer maneira”.

Tatá Werneck ganha o prêmio e o dedica à Paulo Gustavo

Assim que foi anunciada como a vencedora do troféu, Tatá repercutiu o fato de ter levado à melhor na votação popular — contra Fábio Porchat e Marcelo Adnet — e reafirmou a saudade do amigo que se foi:

Eu tô sentindo tantas coisas. É a primeira vez que ganho como humorista. Já ganhei como atriz e apresentadora… Estou feliz por estar representar minha categoria. Eu trocaria qualquer prêmio para estar concorrendo ao lado do Paulo e pendendo pra ele, porque ele era o melhor”.

Por fim, a esposa de Rafael Vitti passou a mensagem de Paulo, sobre sempre reafirmar a importância do humor na cultura brasileira, lutando contra a discriminação desse gênero artístico:

Ele sempre dizia que se ganhasse, ele falaria sobre a importância do humor. Sobre como o humor ainda é discriminado, que ainda é visto como o primo pobre da interpretação, como se nunca fosse suficiente. Nesse momento em que nossa cultura é discriminada, em que é quase um crime fazer humor no Brasil… Eu dedico esse prêmio a quem continua fazendo arte”.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›