Tatá Werneck vence a RedeTV! na Justiça após ser processada por piada

Tatá Werneck
Tatá Werneck obteve vitória em processo movido pela RedeTV! (Imagem: Divulgação / Multishow)

Tatá Werneck venceu uma ação judicial contra a RedeTV!. A atriz foi processada pela emissora no Tribunal de Justiça de São Paulo, após uma piada feita durante uma premiação do Multishow em 2020. Na época, ela brincou sobre a qualidade do vestido e comparou o preço à grade de programação do canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho.

Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem“, disparou na ocasião.

Por conta da declaração, o canal pediu uma indenização no valor de R$ 50 mil. Os advogados alegaram que a esposa de Rafael Vitti associou a sua roupa “de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica” da empresa. Sendo assim, a apresentadora foi acusada de praticar ato ilícito e causar danos morais à imagem da RedeTV! com suas piadas.

A defesa de Tatá pediu que o processo foi julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Na quinta-feira (13), o juiz Mário Sérgio Leite, da 2ª Vara Cível de Osasco, acatou o pedido da artista.

“Como tanto o domicílio da ré quanto o local do cometimento do ato supostamente ilícito localizam-se na Comarca do Rio de Janeiro – RJ, reputo ser este o foro competente para a proposição da presente ação”, declarou o magistrado.

Agora, o pedido da RedeTV! deve ser redistribuído para uma das varas cíveis da comarca do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Notícias da TV, Ricardo Brajterman, advogado da humorista, classificou a alteração como benéfica para sua cliente. “Consideramos a decisão acertada e favorável. O processo deve correr diante do juiz competente para julgar o caso, sob risco de ocorrer o mesmo que testemunhamos no caso dos processos do ex-presidente Lula, onde a incompetência do foro de Curitiba só foi declarada cinco anos depois do ajuizamento da ação“, declarou.

Cabe lembrar que a própria já chegou a ironizar o imbróglio em suas redes sociais. “Com medo da Globo e o Multishow descobrirem que faço piadas muito piores sobre o orçamento deles”, escreveu na época.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›