O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli tomou medidas legais contra o ex-jogador Neto e a Band. O profissional está movendo duas ações, uma cível e outra criminal, no Tribunal de Justiça de São Paulo.
VEJA ESSA
Segundo a Folha de S. Paulo, na ação cível, Sampaoli busca uma indenização de R$ 500 mil por danos morais. O profissional alega que os acusados feriram sua honra.
A situação aconteceu durante uma edição de Os Donos da Bola exibida em abril, quando o apresentador supostamente insinuou que técnico teria sido racista durante sua passagem pelo Santos. O ídolo do Corinthians citou uma suposta confidência do ex-jogador Serginho Chulapa sobre o preparador de goleiros Arzul.
“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola”, disparou.
Técnico do Flamengo exige retratação de Neto na Justiça
Na ação criminal, Jorge exige que o Craque Neto se retrate ao vivo por calúnia, injúria e difamação. A Justiça aceitou o pedido e notificou a polícia para verificar a existência de um inquérito policial sobre o caso.
Arzul, o preparador de goleiros mencionado nas declarações de Neto, negou que tenha ocorrido qualquer ato de racismo por parte de Sampaoli. Ele esclareceu que houve um mal entendido e uma informação mal interpretada. O profissional ainda manifestou o desejo de que os dois se entendam.
O advogado do técnico afirmou que o valor da indenização foi estipulado com base no valor dos intervalos comerciais da Band. Ele ressaltou que a intenção é que a condenação seja ainda maior, pois as provas são claras.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.