Técnico do Flamengo rebate repórter da Globo após acusação e promete atitude

Globo
Paulo Sousa criticou atitude de Eric Faria (Imagem: Reprodução / Globo)

O repórter Eric Faria, da Globo, e o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, estão no meio de uma grande treta. Horas depois do jornalista cravar que o português teria “encomendado” pergunta sobre Diego Alves, o técnico tomou uma atitude nesta quinta-feira (19).

Paulo emitiu uma nota à imprensa em que nega a informação divulgada pelo jornalista no Seleção SporTV. Inclusive, o técnico não descarta levar o caso à Justiça.

“Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos”, comentou.

Veja Também

No comunicado, a assessoria do clube ressaltou: “Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria ‘encomendado’ algum tipo de pergunta a um repórter. O técnico lamenta que um profissional de um dos principais veículos de comunicação do país tenha, de modo leviano, sem ouvir todas as partes envolvidas, feito esse tipo de acusação. E não descarta a possibilidade de buscar o caminho da justiça caso não haja retratação pública”.

A pergunta em questão foi feita por um outro jornalista da Globo. Presente na cobertura diária do Flamengo, Fred Huber disse no Twitter que aproveitou o espaço na coletiva com Paulo Sousa para ratificar a informação de que o técnico estaria insatisfeito com o goleiro.

Momentos depois, Eric Faria também usou a rede social para esclarecer a sua declaração. O jornalista opinou dizendo que a “encomenda” seria, na verdade, uma dica de um terceiro que o assunto poderia render, como aconteceu.

Globo impõe exigência e troca Libertadores de dia

Falando em futebol, a emissora, por uma questão de programação, vai resgatar as noites de quarta-feira para as partidas da Libertadores. É uma tradição do canal carioca contar com um jogo após a novela das nove, às 21h30, algo não visto nos tempos da competição no SBT.

A decisão já é de conhecimento da Conmebol, segundo informações do Notícias da TV. Assim, a Libertadores vai dividir o espaço com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, caso a última faça parte do catálogo de jogos da líder de audiência no próximo ano.

A empresa de Silvio Santos, por outro lado, não deve trocar o dia e horário da Copa Sul-Americana. Atualmente, a Libertadores faz parte das noites de terça-feira do canal paulista.

A Sul-Americana vai ocupar o espaço do principal torneio da Conmebol a partir de 2023. A permanência é uma questão de identidade.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›