Telejornais da Globo entram em clima de carnaval com especiais e novas séries

Luiz Fábio Almeida

04/01/2018

Telejornais da Globo entram em clima de carnaval com especiais e novas séries

“Bom Dia SP” e outros telejornais da Globo entram em clima de carnaval com especiais e séries

O “Bom Dia SP” e “SPTV” já estão em clima de Carnaval. Os telejornais de São Paulo da Globo iniciaram na última segunda-feira (2) a exibição de especiais e novas séries relacionadas ao período. Ao todo, serão mais de 120 matérias até o início oficial da festa.

Na série “Estandarte”, o “Bom Dia SP” conta a história dos blocos carnavalescos da capital paulista: como surgiram, o significado dos estandartes e as mudanças na condução do símbolo.

Já o “SPTV 1” mostra o samba-enredo de cada uma das 14 agremiações do grupo Especial, além de quatro figuras fundamentais em qualquer quadra: o criativo (que cria soluções variadas e inusitadas), o racional (dedicado a fazer a escola “andar”), o mediador (um apaziguador oficial) e o emotivo (responsável pela emoção da escola).

O “SPTV 2” utiliza o seu espaço para revelar os segredos da festa em uma série que promete surpreender até os mais entendidos quando o assunto é Carnaval.

Além disso, a tradicional “Roda de Samba” do noticiário vespertino voltará em novo formato: Marcio Canuto vai até o galpão das escolas e registra a animação e a alegria dos componentes.

Saiba Mais:

Crise no Carnaval do Rio pode prejudicar transmissões; entenda

Vinhetas de carnaval da Globo terão mudanças em 2018

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]