Telejornal da Globo tem invasão de insetos e assusta internautas

Globo
Fábio William no comando do DFTV, da Globo Brasília (Imagem: Reprodução / Globo)

Quem acompanhou a edição do DFTV, da Globo, da última sexta-feira (5), presenciou um evento, literalmente, no estúdio do telejornal. Durante uma fala do âncora Fábio William sobre a vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal, uma chuva de insetos tomou conta do telão.

O âncora comentou que 93% dos pacientes internados não tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus. Mas a informação ficou em segundo plano por causa da cena.

A lente da câmera posicionada no alto de um dos prédios de Brasília foi tomada por insetos, que invadiu o telão principal do telejornal local. O telespectador que viu a cena fiou horrorizado.

Sermão no governador

No final de 2020, Fábio William criticou abertamente o governador Ibaneis Rocha (MDB) logo após uma reposta dada pelo político após ser questionado por uma repórter sobre a fuga de 17 presos do Complexo Penitenciário da Papuda.

“Governador, sobre a fuga, 17 detentos da Papuda, hoje, o senhor pode responsabilizar alguém…”, começou a jornalista, que logo foi interrompida pelo governador. “Você pode me desculpar? Não tenho como te responder. Você só tem pauta ruim é?”, reagiu aos risos.

Na volta ao estúdio, Fábio William subiu o tom contra Ibaneis. “Pauta ruim não vem de jornalista, não. A pauta ruim vem de fuga de preso, vem de denúncia de policial penal que diz não ter condição adequada de trabalho, a pauta ruim vem do governo que não faz as devidas reformas no presídio, a pauta ruim vem de problemas na segurança, na saúde”, enumerou.

O apresentador continuou: “A pauta ruim vem de corrupção, de secretário de Estado preso, vem de hospital de campanha que não fica pronto nunca, e quando ficar pronto não precisa mais dele. É daí que vem a chamada pauta ruim”.

Confira a repercussão na web:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›