Telespectadores lamentam o fim de Malhação na Globo

Malhação
Telespectadores lamentam o fim de Malhação na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)
Após a notícia de que Malhação não será mais exibida na programação da Globo, muitos telespectadores recorreram às redes sociais para lamentar. Responsável pelo lançamento de vários atores ao longo dos anos, a trama teen, ao ter seu fim decretado pela emissora, acabou despertando nos fãs o sentimento de revolta.

“Tirar Malhação do ar foi uma das coisas mais sem noção que a Globo fez. Viva a Diferença por exemplo, mostrou que com uma boa autoria (comprovado com o fenômeno que foi) tinha muito futuro pela frente e que a importância de suas abordagens iam além do público juvenil”, disparou uma usuária da web.

“Dia triste pra quem gosta e quem faz TV! Colocar fim num projeto tão querido pelo público e pela classe artística, é lamentável, sem contar o desrespeito com quem estava envolvido com a nova temporada. Malhação viverá para sempre, queira a nova direção da Globo ou não”, apontou outra.

“O fim da Malhação é um daqueles erros na curva sem tamanho. A televisão não forma novos telespectadores, há anos e o único produto que faz alguma ponte é finalizado. Se hoje eu assisto TV (das mais diferentes formas) é porque criança eu estava presa na grade. É uma pena que o ÚNICO produto voltado para o jovem, e de acesso GRATUITO seja interrompido”
, afirmou mais uma.

“Malhação é um dos produtos mais longevos da Globo. Há temporadas ótimas e outras péssimas, faz parte em mais de 25 anos de história. Acabar com o seriado que lançou tantos talentos dessa forma beira o amadorismo, além do desrespeito. Pra enfiar na goela do público mais reprises?”
, complementou uma quarta pessoa.

A informação sobre o fim do folhetim foi confirmada na última terça-feira (28) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo ela, a emissora agora planeja uma grande reformulação na sua grade vespertina para 2022. A novidade deverá ser lançada depois que a reprise de Malhação – Sonhos (2014) chegar ao fim.

A jornalista revelou que a equipe da nova temporada da trama foi avisada sobre a mudança nesta terça-feira (28). A trama estava sendo escrita por Eduardo e Marcos Carvalho, os Irmãos Carvalho, mas há chance de ser aproveitada mais adiante.

Veja a repercussão:

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›