Teleton: Yudi Tamashiro vai às lágrimas ao lembrar a morte do pai

Yudi Tamashiro
Yudi Tamashiro chora durante o Teleton ao relembrar a morte do pai; Nelson Tamashiro foi vítima da Covid-19 (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

A 24ª edição do Teleton, que o SBT concluiu ontem (23), contou com momentos de muita emoção, não só por conta dos depoimentos de pacientes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) – beneficiada pela maratona televisiva. Yudi Tamashiro foi às lágrimas ao relembrar a morte do pai, por complicações da Covid-19. Nelson faleceu em março deste ano.

O jeito que eu me encontrei foi ajudando o próximo (após a morte do pai). Faz 5 meses que perdi meu pai e para mim foi bem difícil eu entrar no SBT, pois quem me acompanhava era meu pai… E eu entrar e encontrar os câmeras, contrarregra, todo mundo que me acompanhou durante todos esses anos, para mim foi um baque muito forte”, confidenciou Yudi.

No dia que meu pai faleceu, eu fiz uma live e através dessa ação, eu vi a importância das palavras ‘dar, é melhor que receber’. A palavra diz ‘amar o próximo, como a ti mesmo’. No momento que você ama o próximo como a ti mesmo, a vida passa a fazer mais sentido e você entende que todas as coisas que você vive, não termina em você e sim dá continuidade às outras pessoas”, prosseguiu. Tamashiro então concluiu:

Hoje eu entendo a importância da gente estar aqui, fazendo o ‘Teleton’ mais um ano e isso faz parte da minha vida há anos. Eu aproveito esse momento para dizer que meu pai se foi, mas eu tenho certeza que ele está orgulhoso da gente. Obrigada por tudo”.

Yudi Tamashiro estreou na TV por meio do quadro de calouros mirins do Programa Raul Gil, então na Band. A chegada ao SBT se deu através do reality Código Fama. De lá, ele e Priscilla Alcântara foram alçados à apresentação do Bom Dia & Cia. A dupla capitaneou outros projetos, como Cantando no SBT (2011). Após deixar o canal de Silvio Santos, Yudi passou por A Fazenda e Dancing Brasil, dois realities da Record.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›