O remake de novelas clássicas está se tornando uma grande carta na manga da Globo. A emissora já realizou alguns desses projetos e está encaminhando outros, assim como a Televisa também fez.
VEJA ESSA
Principalmente após o enorme sucesso de Pantanal, essa pode ser uma jogada de mestre do plim plim. A emissora mexicana, responsável por grandes folhetins, teve um retorno impressionante quando bebeu dessa fonte. O canal já viveu uma época de ouro com remakes de sucessos em sua programação.
Inclusive, o SBT chegou a fazer versões brasileiras dessas produções que foram verdadeiros sucessos. Entre elas estão novelas como Pícara Sonhadora, Marisol, Amor e Ódio, Pequena Travessa, Esmeralda e Canavial de Paixões.
Em 2018, a Televisa lançou um projeto para o streaming, no qual pretendia reviver grandes clássicos da teledramaturgia da empresa no formato de telesséries. Depois disso, o Fábrica de Sueños lançou grandes produções e deixou os fãs completamente eufóricos.
Televisa deixou o público chocado com remakes de grandes produções
Desde que o trabalho começou, os executivos resolveram reviver grandes clássicos como A Usurpadora, Rubi e Cuna de Lobos. Como o formato não agradou tanto, a equipe optou por investir em um maior número de capítulos.
Colocando os trabalhos mais próximo das novelas, a Televisa trouxe de volta Os Ricos Também Choram e A Madrasta. Agora, os fãs já estão empolgados para o retorno de O Malefício, um dos maiores clássicos da empresa.
Enquanto isso, a Globo se prepara para o remake de Elas por Elas, que tem previsão de estreia para o final de setembro no horário das 18h. A direção também trabalha na escalação do elenco de Renascer, que está sendo adaptado por Bruno Luperi para suceder Terra e Paixão.
Sob sigilo, a emissora carioca também está estudando a possibilidade de trazer de volta a história de Vale Tudo. A informação acabou vazando recentemente e pegou os noveleiros de surpresa.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.