Terceira temporada do Top Chef Brasil estreia prometendo conflitos entre participantes

Top Chef Brasil
Record estreia terceira temporada do Top Chef Brasil prometendo conflitos entre participantes (Imagem: Antonio Chahestian e Edu Moraes / Record)

Na terceira temporada do Top Chef Brasil, estreia da Record na última sexta-feira (24), 15 chefs profissionais chegam com tudo para mais uma série de desafios na cozinha em busca de um prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil.

O apresentador Felipe Bronze, a crítica de gastronomia Ailin Aleixo e o chef Emmanuel Bassoleil estão ainda mais exigentes durante a avaliação dos pratos.

“O diferencial do Top Chef é o confinamento, onde vemos quem são essas pessoas fora da cozinha. Conhecemos a fundo os participantes. É muito rico conhecer as pessoas por trás dos pratos”, destaca Felipe, que completa: “Busco a verdade, uma pessoa que sabe se expressar, que seja, além do profissional, um ser humano inspirador”.

Já Bassoleil ressalta que em uma competição como o Top Chef sempre busca “uma pessoa completa, tanto no nível pessoal como profissional”. Para Aleixo, o importante é encontrar “um profissional que tenha uma assinatura e que a personalidade dele seja refletida na comida que faz. Não adianta só se destacar pela técnica”.

O grande destaque do programa, claro, será sempre a competição culinária, mas, nesta temporada, a atração mostrará ainda mais como os chefs encaram a pressão de morarem juntos em uma mesma casa, longe da família, dos amigos e do celular. Será nesse ambiente longe da cozinha onde os conflitos das provas vão repercutir na rotina dos participantes e o estresse do confinamento surgirá ainda mais forte.

Nesta temporada, a casa está com uma decoração totalmente repaginada, mais colorida, e ainda ganhou uma área de convivência externa com cozinha, churrasqueira e fogão a lenha.

Em cada episódio, são disputadas duas provas que exigem técnica, habilidade, criações autorais, trabalho em equipe e muito sabor. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo.

O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro e com esse poder o competidor garante uma vantagem para o próximo Teste de Fogo. Além disso, quem vencer o desafio também poderá conquistar prêmios extras ao longo da competição. Já o chef que tiver o pior desempenho é eliminado da disputa.

Em todas as telas

Nos canais digitais da Record, o Top Chef Brasil chega com bastante conteúdo para o público. Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil estarão nas redes sociais do programa, apresentando as receitas e comentando os acontecimentos do reality.

Entre os conteúdos estão o passo a passo das receitas vencedoras, um glossário gastronômico que desvenda o significado de termos mencionados durante os episódios, mensagens dos jurados sobre o programa da semana e muitos memes.

Tanto o chef Guga Rocha quanto a chef Marê Araújo, ex-participante do reality, trarão conteúdos exclusivos para os canais digitais do programa. Os participantes que forem eliminados marcarão presença em lives e darão depoimentos sobre sua participação no jogo, além de contar sobre como começaram a cozinhar.

O público também fará parte do Top Chef com muita interatividade. Por meio da hashtag #EuTopChef, as pessoas poderão postar fotos das receitas que fizeram em casa e as melhores ganharão destaque no programa.

MAIS LIDAS

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›