A Globo está se preparando para a cobertura do Carnaval 2022, que neste ano será no final de abril. Para a vinheta do Carnaval Globeleza, a emissora decidiu inovar. Teresa Cristina foi escalada para cumprir a missão de embalar o evento.
VEJA ESSA
A sambista é a responsável por cantar a abertura da cobertura e a transmissão da Globo dos desfiles de carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo. Pela primeira vez, a música, composta por Jorge Aragão e José Franco Lattari, famosa na voz de Neguinho da Beija-Flor, será interpretada por uma mulher.
Na nova vinheta, a emissora apresenta imagens emblemáticas de desfiles passados, centrada na interpretação de Teresa para o samba, que marca o reencontro do público com os desfiles das escolas de samba, após o hiato pandêmico.
“O carnaval sempre anunciou a minha felicidade e ser a primeira mulher a gravar essa música é muito importante, não só pra mim, mas para todas as mulheres do samba. O samba nasceu das mãos de uma mulher e foi tirado da nossa mão. Acho muito importante que a mulher volte a atuar no samba, em todos os setores, em todos os lugares. A reparação histórica empurra a gente para frente. É muito bom fazer parte disso. A mulher é protagonista porque o samba no Rio de Janeiro chegou pelas mãos de uma mulher. Esse protagonismo era dela. É pegar de voltar o que já foi nosso”, declara Teresa Cristina.
Aos risos, a famosa, que fez sucesso com as suas lives nos últimos meses, comenta ainda:
“Tive uma alegria muito grande, que não cabe dentro de mim. Quando recebi o convite, sonhei com isso por três dias seguidos. Entrava no meu sonho, era muito doido. Sonhei que eu estava em Londres, no Big Ben, e de repente estava cantando o samba do carnaval da Globo. Estava andando na praia em Saquarema e de repente estava cantando o samba do carnaval da Globo. Sabe? Tô no Jardim Zoológico e vem o samba da Globo”.
Globo vai conquistar milhões com Carnaval fora de época
Detentora dos direitos de transmissão, a Globo modificou o seu plano comercial drasticamente. Com as festas na Marquês de Sapucaí e no Anhembi nos mesmos dias, a emissora carioca optou pela exibição das escolas de SP apenas para o público paulista, e as agremiações do RJ para os cariocas e para todo o país. Tudo ao vivo. No Globoplay, o canal prometeu a exibição dos dois eventos.
Com o lado da transmissão definido, a Globo partiu para o plano comercial. No documento, segundo o Meio & Mensagem, a emissora ofereceu seis cotas de patrocínio, no valor de R$ 42,2 milhões cada. Preço sem desconto geralmente dado no decorrer da negociação.
Assim, a Globo vai garantir por cima cerca de R$ 253 milhões antes do início da folia. A empresa ainda sugeriu a entrega de mídia em atrações como Mais Você e Encontro, e até mesmo dentro dos intervalos do BBB 2022.
Acaba de ser exibida a vinheta de carnaval da #Globeleza2022 na @tvglobo e meu coração enche de alegria ao ouvir a minha voz na televisão. A primeira mulher a gravar o samba oficial. Essa ação da Globo me deixa feliz porque não fala só sobre minha situação, mas sobre todas as pic.twitter.com/rcxYpnQMaE
— Teresa Cristina (@TeresaCristina) March 22, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]