Nas últimas horas, a Globo se tornou alvo de uma grave acusação por parte dos telespectadores. No plano de divulgação de Terra e Paixão, o canal cometeu um erro envolvendo a atriz Suyane Moreira na propaganda e foi acusada de racismo.
VEJA ESSA
Com ascendência indígena, a artista foi creditada com o nome de Bruna Aiiso, de descendência asiática. O erro gerou enorme desconforto e até o momento a Globo não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
A influenciadora Bruna Tukamoto apontou a gravidade da situação e, segundo ela, a questão escancarou o racismo no intervalo do Mais Você. “Colocaram uma imagem da atriz Suyane Moreira, que tem ascendência indígena, no lugar da Bruna Aiiso”, reclamou.
Para Tukamoto, a Globo promoveu um preconceito velado na confusão armada na divulgação de Terra e Paixão. “Coincidentemente, duas mulheres que fazem parte de minorias raciais”, frisou. “E pode parecer inofensivo, mas a gente sabe que isso é um reflexo do racismo que permeia a nossa sociedade”, argumentou.
As atrizes que caíram na polêmica não comentaram o assunto. O alarde veio à tona quatro dias antes do primeiro capítulo da nova trama.
Terra e Paixão tem estreia marcada na Globo
A emissora carioca definiu para a próxima segunda-feira (8) a estreia de Terra e Paixão, novela escrita por Walcyr Carrasco, ambientada no Mato Grosso do Sul e estrelada por Gloria Pires, Tony Ramos, Cauã Reymond e Barbara Reis.
Há semana, a direção deu o pontapé inicial para a divulgação de cenas da novela para o interesse do público, que deixou o horário nobre de lado por conta do fracasso de Travessia.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].