Terror de Bolsonaro, GloboNews mantém liderança em dia de estreia da Jovem Pan News

GloboNews
GloboNews bate a Jovem Pan News em dia de estreia (Imagem: Divulgação / GloboNews)

A estreia da Jovem Pan News na TV por assinatura não mexeu na liderança entre os canais de notícias do país. A GloboNews seguiu firme e forte no primeiro lugar de audiência mesmo com a aparição dupla do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na programação da concorrência.

Na última quarta-feira (27), a GloboNews se manteve no topo do ranking do PNT (Painel Nacional de Televisão) com um desempenho 15% acima da soma de todos os concorrentes no segmento de notícia e mais que o triplo (+215%) no dia todo em relação ao segundo colocado no ranking, a Jovem Pan.

Em São Paulo, a GloboNews se destacou com mais que o triplo (298%) de audiência que o segundo canal de notícias mais bem colocado no ranking, a Record News.

O bom desempenho representou para os índices da última quarta um resultado 9% acima que a soma de todos os concorrentes.

Cadê, CNN?

A CNN Brasil deixou a desejar ao longo do dia pelo baixo desempenho. Na Grande São Paulo, a liderança ficou por conta da GloboNews, com 0,53 ponto de média, seguida de longe pela Record News, com 0,18 ponto de média.

A CNN só apareceu na terceira colocação com 0,16 ponto. A Jovem Pan, com sede na Av. Paulista, anotou a quarta posição no ranking da praça mais cobiçada pelo mercado publicitário, com apenas 0,13 ponto de média.

Liderança em setembro

No mês passado, na faixa das 6h00 às 5h59, a GloboNews marcou 0,24 ponto de média, um aumento de dois centésimos na comparação com agosto. A CNN Brasil ficou estável, com 0,07 ponto de média. A BandNews apareceu longe, com 0,03 ponto de média.

O canal líder fez uma retrospectiva importante sobre os 20 anos do 11 de setembro e trabalhou intensamente durante as manifestações de 7 de setembro.

Os dois eventos e mais a cobertura da Assembleia Geral da ONU deram à TV a liderança no ranking da TV paga em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão) no mês.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›