Testamento de Pelé expõe decisão inesperada tomada contra duas mulheres importantes

Luiz Fábio Almeida

28/02/2023

Pelé

Ex-jogador de futebol não colocou mãe e irmã em testamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dois meses depois da morte de Pelé, o testamento dele já tem sido discutido pelos seus familiares. Alguns detalhes envolvendo a poderosa herança do ex-jogador tem chamado a atenção.

Segundo informações descobertas pelo Sala de TV, do Terra, nove pessoas ligadas ao Rei estão credenciadas para participar do inventário e da partilha indicada no testamento: a viúva, Márcia Aoki, os 6 filhos do ex-jogador, Kelly, Jennifer, Edinho, Flávia, Joshua e Celeste, e 2 netos, Octavio e Gabriel.

Os dois netos, cabe lembrar, são os filhos de Sandra, que foi reconhecida na Justiça após longa luta. Eles chegaram a participar dos últimos momentos de vida de Pelé, enquanto ele estava no hospital.

A publicação ressaltou que duas pessoas muito importantes na vida do ex-jogador não aparecem no testamento, são elas: a mãe dele, dona Celeste, e a irmã do ex-jogador, Maria Lúcia.

Maria Lúcia é responsável pelos cuidados da mãe, que tem saúde frágil e lucidez oscilante. As duas moram juntas em Santos e dona Celeste, vale destacar, completou 100 anos em novembro de 2022.

Outros detalhes envolvendo o testamento de Pelé

A publicação comentou também que Gemima McMahon, filha da segunda mulher de Pelé, Assíria Seixas, ainda chegou a pedir para ser reconhecida como filha afetiva.

Outro detalhe envolvendo a situação é que os filhos do ídolo do futebol mundial teriam combinado de garantir a subsistência da mãe e irmã do ex-jogador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]