Thaeme Mariôto abre o coração sobre o desmame da filha e aconselha seguidoras

Thaeme Mariôto
Thaeme Mariôto abre o coração sobre o desmame da filha e aconselha seguidoras (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de uma gravidez mal sucedida, Thaeme Mariôto realizou o sonho de ser mãe e deu à luz Liz em abri de 2019. A pequena, que esbanja fofura e recentemente fez poses pra foto, foi o exemplo de um desabafo tocante sobre o desmame, que serviu para aconselhar mulheres angustiadas.

Nos Stories do Instagram, a cantora explicou logo o porquê de abrir a intimidade de sua maternidade: “Senti no meu coração que deveria escrever por ter mães precisando ler (e me incluo nisso). Essa semana algumas mães me escreveram contando a respeito da frustração na tentativa falha de desmame”.

Thaeme relatou que vem recebendo mensagens de mães que se sentem mal por não conseguir avançar alguns passos no desenvolvimento de seus filhos e listou algumas queixas:

Outras alegaram que tem se sentido péssimas mães por não conseguirem desfraldar, tirara chupeta, controlar as birras, conseguir que os filhos comam, falem ou durmam bem… Se sentindo exaustas e culpadas por não conseguirem brincar e curtir a maternidade como gostariam, sendo que sonharam tanto em viver esse momento”.

A loira explicou que também não conseguiu muitas dessas coisas e se usou como exemplo para tranquilizar suas fãs, com uma mensagem motivadora sobre o futuro dessas crianças:

Sabe, gente! Única coisa que eu consegui (de tudo isso) foi desmamar… De resto também estou na luta e tá tudo bem! Não consigo nem fazer minha filha tirar a mãozinha do meu peito e recebi várias críticas por isso… Fiquem tranquilas, mamães! Nossos filhos irão crescer! Eles vão desfraldar naturalmente, eles vão querer tomar banho e dormir sozinhos… Tudo isso vai acontecer uma hora ou outra! Então relaxem e confiem! Vai passar! E quando passar a gente vai sentir falta”.

No fim de tudo, Thaeme Mariôto reforçou que essas mulheres não devem se sentir fracassadas nessa missão árdua e apontou o lado positivo de adotar essa postura:

Mas o lado bom é que teremos em mente que aproveitamos intensamente cada segundo dos primeiros anos da melhor maneira possível! Você, mamãe, está exercendo a sua missão, em todos os sentidos, da melhor maneira possível! Tudo vai ‘entrando nos trilhos’”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›