Thaeme revela doença séria da filha e faz alerta para os seguidores

Thaeme

Thaeme sempre aparece com a filha nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de uma gravidez mal sucedida, Thaeme ganhou sua primeira filha há 1 ano e 5 meses, fruto do casamento com Fábio Elias. Apesar de todo amor e encanto, a cantora comunicou a descoberta de um problema sério na saúde de Liz nas redes sociais.

A pequena garotinha foi diagnosticada com roséola infantil, que é uma infecção viral contagiosa que causa problemas como febre alta, erupção cutânea e falta de apetite. No Instagram, a mamãe coruja divulgou uma postagem de uma médica falando da doença, como alerta aos pais que a seguem.

Aqui são quatro dias de febrão e um dia de manchinhas, por enquanto. E dois dias de diarreia também. Graças a Deus que passa rápido“, começou Thaeme Marioto. Depois, a cantora filmou a filha brincando no Stories do Instagram e complementou: “Tá assim o dia todo… não sabe se fica feliz e dança e no mesmo segundo começa a me chamar enjoadinha… Tadinha“.

No fim da noite de quinta-feira (15), a mãe de Liz mostrou a pequena usando uma máscara de gatinha e se derreteu: “Pequena, mesmo doentinha, consegue ter o sorriso que mais ilumina a minha alma… TE AMO infinitamente e a cada dia mais“.

Por fim, agora na manhã de sexta-feira (16), Thaeme filmou a filha animada em brincar com o pai e atualizou o estado de saúde de Liz: “Tá melhor, graças à Deus. Um dia após o outro“.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pequena, mesmo doentinha, consegue ter o sorriso que mais ilumina a minha alma… TE AMO infinitamente e a cada dia mais. ❤️

Uma publicação compartilhada por Thaeme Mariôto (@thaeme) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos falar sobre o exantema súbito?? . Também chamada de roséola infantil, ou sexta doença. . ?É uma doença de origem viral, o vírus responsável na maioria dos casos é o herpesvírus humano tipo 6. Um quadro benigno de resolução espontânea após aproximadamente 7 dias e raramente apresenta complicações. . ??É muito comum na primavera e no outono. . ?? É uma infecção típica de bebês. Cerca de 90% dos casos ocorrem em crianças entre 6 meses e 3 anos. . ? Quadro clínico: – Precedido por febre alta repentina, com duração de 2 a 3 dias. – Geralmente quando a febre cessa, após 24 horas surgem as manchinhas na pele que chamamos de exantema,começa no tronco, espalhando pelo pescoço, rosto e membros, a maioria das vezes essas lesões não coçam. – As lesões duram entre 1 e 3 dias. . ? A transmissão é por gotículas de saliva ou secreções do trato respiratório. . ?Não há vacina para prevenir a doença. De forma geral, assim como indicado no caso de outras viroses, é preciso adotar bons hábitos de higiene para evitar o contágio e transmissão. . Geralmente se pega a doença apenas uma vez, em casos raros a criança pode ser contaminada com outro vírus da mesma família apresentando o quadro pela segunda vez. . O período de incubação (contato com uma criança infectada e aparecimento dos sintomas) pode variar de 1 a 2 semanas. . ?O período de maior contágio é o período febril, quando normalmente não há diagnóstico, se orienta o afastamento escolar enquanto durarem os sintomas. . #exantemasubito #roseola #pediatria #pediatracuritiba #infancia #prevenção . Dra Isadora Vieira Crm 35227

Uma publicação compartilhada por Dra. Isadora Vieira | Pediatra (@dra.isadoravieira) em

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.