Thaís Carla é vacinada contra a Covid-19 e discursa contra gordofobia ao falar de saúde

Thais Carla entra na justiça após ser ofendida por nutricionista
Thaís Carla é vacinada contra a Covid-19 e discursa contra gordofobia ao falar de saúde (Imagem: Reprodução/Instagram)

Thaís Carla foi mais uma das famosas que tomou a vacina contra a Covid-19 e entrou nesse grupo por ter o IMC (índice de massa corporal) acima dos 40. Depois de ser imunizada contra esse novo vírus, na primeira dose de duas, ela falou sobre saúde e discursou contra a homofobia.

Em entrevista à revista Marie Claire, Thais definiu como foi o sentimento de começar a proteção contra essa doença que já ultrapassou as 510 mil mortes só no Brasil:

É um alívio e, ao mesmo tempo, um desejo de que todos brasileiros possam ter a mesma sensação e que não demore tanto, afinal, temos até aqui mais de 500 mil mortes e sabemos que muitas poderiam ter sido evitadas caso houvesse uma melhor gestão da compra e distribuição das vacinas para todos”.

Apesar de todo alívio, a dançarina deixou claro que vai continuar mantendo as mesmas atitudes de precaução contra a transmissão do coronavírus: “Senti uma sensação de liberdade, que as coisas vão melhorar, agora eu posso me sentir um pouco mais segura mesmo sabendo que tenho que tomar todos os cuidados (…) Distanciamento social, uso de máscara e álcool gel seguem”.

Dando segmento à entrevista, a famosa confidenciou que chegou a hesitar o ato de ir se vacinar, temendo a gordofobia e incentivou suas fãs, que passam pelo mesmo problema, a não terem medo:

A escolha não é algo fácil, mas é também política. Sabemos que nossos corpos não são comportados em vários espaços, inclusive os médicos e hospitalares, onde as macas não suportam nosso peso, os equipamentos não são adequados, o tratamento é desumanizante etc. Então, tomar a vacina é não só preciso, como urgente”.

Por fim, Thais Carla também expôs um motivo pessoal para ir em frente e enfrentar o temor: “É necessário que eu esteja bem para seguir trabalhando, cuidando das minhas filhas, vivendo e fazendo o que tenho feito, que é criar conteúdo sobre como podemos ter corpos diferentes do padrão existente e, ainda assim, sermos saudáveis”.

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›