Thais Carla festeja condenação de Léo Lins em processo por gordofobia

Thais Carla
Thais Carla desabafou sobre vitória em cima de Léo Lins (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thais Carla usou o seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (6), para comemorar a condenação de Léo Lins em um processo judicial que ela moveu contra ele por gordofobia.

O caso envolvendo a dançarina foi julgado pela 8ª Vara Cível do Sistemas de Juizados Especiais da Comarca de Salvador. O humorista foi condenado a pagar R$ 5 mil por danos morais. A decisão não cabe recurso.

Léo Lins foi condenado por usar a imagem de Thais Carla indevidamente e também por publicar um vídeo divulgando dados pessoais da dançarina.

“Me ridicularizou com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas. Essa foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas pessoas gordas”, escreveu a influenciadora.

Na decisão, a juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes, responsável pelo caso, ressalta que “no caso dos autos, a postura do réu transcende a esfera da mera utilização indevida da imagem, a autora foi gratuitamente ofendida, avacalhada nas redes sociais pelo réu e seus seguidores. Desta forma, a obrigação de reparar o dano decorre do próprio uso indevido da imagem, notadamente quando viola a dignidade da parte autora”.

A magistrada ainda falou que a liberdade de expressão, garantida no Estado Democrático de Direito, “não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública” e que é dever estatal proteger as minorias.

Thais Carla seguiu: “Lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que ‘tudo bem’. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!”.

A polêmica ocorreu quando Léo Lins publicou um vídeo no YouTube reagindo ao material de Thais. O título do vídeo dele era “Excesso de bagagem no assento”. Enquanto isso, a gravação original da dançarina estava com o titulo de “Entalada no avião —como viajar sendo gorda”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›