Thais Fersoza abre o coração e revela os desafios da maternidade

Thais Fersoza
Thais Fersoza é mãe de Melinda e Teodoro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mãe de Melinda, de 4 anos, e Teodoro, de 3, Thais Fersoza costuma falar abertamente nas redes sociais sobre os desafios da maternidade. Em conversa com a revista Quem, a atriz abriu o jogo sobre o período e revelou que sempre sonhou em ser mãe.

“Era o grande sonho da minha vida. Sempre quis ser mãe. Adorei a gestação. Me achava o máximo. Me descobri demais na maternidade, sou apaixonada pela educação e em educá-los. Não sou estudiosa no assunto, mas amo ver o desenvolvimento deles, adoro essa parte do maternar no sentido de cuidar e educar“, contou a artista.

Como a maioria das mães, Fersoza revelou que está sempre em estado de alerta. “Sou atenta. Já fui mais preocupada. Hoje sou mais atenta, mas tento dar autonomia para eles, deixo que eles tenham a liberdade de descobrir, de construir, de ter as curiosidades deles e de perceber os erros e acertos. Mas estou sempre ali, amparando e cuidando com olhar atento e amoroso o tempo todo. Sou extremamente paciente”, explicou.

Paciente, a mãe coruja ainda revelou que conta com a conversa para educar os filhos: “O que me tira do sério é grito. Dá um zunido na minha cabeça (risos) que me tira do prumo, mas mesmo assim respiro, não deixo transparecer, me abaixo até eles e falo olho no olho, num tom baixo, para que eles entendam que não precisa ser no grito e que tudo é na base da conversa”.

“Eu gosto de me dedicar à maternidade. Eu paro, explico, converso, sou paciente, falo quantas vezes for preciso. Gosto disso. Sou incansável e extremamente amorosa em tudo, no olhar, no falar, no toque. Quando vejo que eles estão muito nervosos e agitados, boto a mãozinha no peito e no coração deles e converso movimentando as mãos para que se acalmem“, declarou a famosa, que apesar da paciência sabe se impor.

Mas também não sou de passar a mão na cabeça, tá errado tá errado. Sou de jogar limpo, conversa aberta, de igual para igual. Teria pavor de perceber que eles têm medo de mim. Não quero nunca isso, quero que eles me respeitem como eu os respeito. Quero que eles tenham em mim uma grande amiga, mas que nunca esqueçam que eu sou a mãe”, disse.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com