Thammy Miranda chamou a atenção ao fazer uma declaração um tanto quanto polêmica. Durante sua participação no podcast Flow, o vereador admitiu não se lembrar ser homem trans.
“Não me lembro que sou um homem trans. É péssimo eu falar isso, porque a militância vai cair de pau em cima de mim agora mais do que nunca. Mas estou sendo sincero, abrindo o meu coração: eu não me lembro, mas sei da representatividade que eu tenho“, declarou.
O político pontuou que não se recorda porque isso pouco importa. Para Miranda, o que vale são as coisas que está fazendo como vereador.
“Se eu estou fazendo um bom trabalho, se estou atendendo às demandas que chegam para mim, se estou atendendo a população como todo. Não tenho um nicho, são 12 milhões de pessoas em São Paulo que eu tenho que atender. Pouco importa o que eu sou, com quem eu dormo”, afirmou.
Thammy Miranda explica seu desejo
O filho de Gretchen comentou que quer que as pessoas vejam sua competência, e não que ele é o primeiro homem trans a fazer determinada coisa.
O vereador de São Paulo destacou que deseja que tenham nele uma referência como “um político que faz”.
“A militância ficou muito p#@&*¨comigo, mas eu quero ser reconhecido pela minha competência. Algum vereador fala: ‘eu sou um homem cis, hétero?’ Eu seria muito infeliz se eu não pudesse ser do jeito que eu hoje. Eu era tão infeliz”, admitiu.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.