Thammy Miranda afirma que não se lembra ser homem trans: “Militância vai cair de pau”

Thammy Miranda
Thammy Miranda explicou como quer ser visto (Imagem: Reprodução / YouTube)

Thammy Miranda chamou a atenção ao fazer uma declaração um tanto quanto polêmica. Durante sua participação no podcast Flow, o vereador admitiu não se lembrar ser homem trans.

“Não me lembro que sou um homem trans. É péssimo eu falar isso, porque a militância vai cair de pau em cima de mim agora mais do que nunca. Mas estou sendo sincero, abrindo o meu coração: eu não me lembro, mas sei da representatividade que eu tenho“, declarou.

O político pontuou que não se recorda porque isso pouco importa. Para Miranda, o que vale são as coisas que está fazendo como vereador. 

“Se eu estou fazendo um bom trabalho, se estou atendendo às demandas que chegam para mim, se estou atendendo a população como todo. Não tenho um nicho, são 12 milhões de pessoas em São Paulo que eu tenho que atender. Pouco importa o que eu sou, com quem eu dormo”, afirmou.

Thammy Miranda explica seu desejo

O filho de Gretchen comentou que quer que as pessoas vejam sua competência, e não que ele é o primeiro homem trans a fazer determinada coisa.

O vereador de São Paulo destacou que deseja que tenham nele uma referência como “um político que faz”.

“A militância ficou muito p#@&*¨comigo, mas eu quero ser reconhecido pela minha competência. Algum vereador fala: ‘eu sou um homem cis, hétero?’ Eu seria muito infeliz se eu não pudesse ser do jeito que eu hoje. Eu era tão infeliz”, admitiu.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.