Silvio Santos virou alvo de jornal inglês (Imagem: Divulgação / SBT)
O jornal The Guardian publicou uma matéria sobre a polêmica entre Silvio Santos e Claudia Leitte durante o Teleton. O principal jornal da Inglaterra repercutiu a ideia de telespectadores de tirar o dono do SBT do ar.
O jornal se referiu ao apresentador com um dos “magnatas da TV” e disse que “muitos telespectadores” estão exigindo que ele “seja retirado do ar” por causa da polêmica com Leitte.
A publicação também relembrou frases do apresentador durante o encontro entre os artistas, no encerramento da maratona.
- Veja Também: Filhas defendem Silvio Santos e criticam Claudia Leitte; Marcos Mion apoia apresentador
O jornal falou ainda que Silvio Santos tem a fama de fazer “comentários infelizes e vulgares” e relembrou momentos recentes em que ele falou com desrespeito a Anitta, uma dançarina e uma criança.
Na matéria, o The Guardian mencionou que de 2016 para 2017 os estupros aumentaram em 8% no Brasil e a violência doméstica é “generalizada” e que muitos brasileiros veem Silvio com a mesma mentalidade machista de Jair Bolsonaro, eleito presidente da República.
Eles também falaram sobre as chamadas polêmicas em que o SBT apoia a eleição de Bolsonaro, mostrando o possível viés político de toda a manifestação.
E, por fim, relembraram as reações de artistas que apoiaram Silvio Santos e uma de suas filhas, Daniela Beyruti, que saiu em defesa do pai nas redes sociais.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.