The Voice Kids Brasil vive a sua pior fase e liga sinal de alerta na Globo

The Voice Kids Brasil
Márcio Garcia no comando do The Voice Kids Brasil; programa vive fase delicada (Imagem: Divulgação / Globo / Fábio Rocha)

O The Voice Kids Brasil chega ao fim no próximo dia 26 de setembro e está prestes conquistar a marca de pior audiência geral entre todas as versões do formato apresentadas até aqui na Globo. O saldo do programa tem sido bem negativo e preocupa a direção do canal.

Sob o comando de Márcio Garcia, a atração até chegou a elevar a audiência da Globo no horário em sua estreia, em junho. Mas, desde então, a versão ‘kids’ do The Voice vem alcançando baixos resultados em quase todos os episódios.

Faltando apenas dois domingos para a grande final, o The Voice Kids Brasil soma uma média geral de 11,9 pontos de audiência. Até então, o resultado é pior do que o observado no ano passado, quando o dominical passou por grande sufoco ao pegar o início da pandemia da Covid-19, ser paralisado e, em seguida, obrigado a passar por mudanças de última hora.

Nas redes sociais, muitos telespectadores apontam que o formato ficou desgastado ao longo do tempo, assim como ocorreu com o Ídolos, no SBT e na Record, há alguns anos e o MasterChef Brasil, na Band. No entanto, outro problema é bem grave: os técnicos.

A direção da Globo insiste em manter nomes da já conhecida “panelinha” do Boninho. A equipe precisa ousar mais nas escolhas dos famosos que comandam os times. A atração, que é mundialmente famosa, necessita de fortes mudanças entre os técnicos. É preciso sair da caixinha. É preciso surpreender. Caso isso não venha a ocorrer, podem apostar, o estrago vai ser ainda maior nas próximas temporadas…

Mudança radical

Os telespectadores da afiliada da Record na Bahia já começaram a notar mudanças na programação da emissora. A principal dela ocorre no Balanço Geral local. O programa policial agora é dividido em dois, no horário do almoço. Às 11h50, o formato continua sendo comandado por José Eduardo – que é campeão de audiência no estado – até 13h50. A partir disso, até às 15h20, Adelson Carvalho lidera o noticiário. Já o Cidade Alerta Bahia tem agora Jessica Smetak como sua titular.

Falando nisso

A estreia de A Fazenda 2021 bombou na Bahia. A emissora obteve a melhor audiência dentre todas as edições do reality show, alcançando 14 pontos de audiência e 30% de participação. Este resultado representa 133% de crescimento na audiência e o dobro do share, quando comparado com as últimas terças-feiras.

O que vem por aí?

O perfil do Twitter dedicado à repercussão das novelas do SBT prometeu surpreender o público com uma informação que está saindo do forno. “Spoiler… Vem novidade por aí. Amanhã eu volto para contar”, afirmou a página @SBT_Novelas em post realizado nesta quarta-feira (15). Entre os fãs, a aposta é que a emissora vai confirmar a exibição do remake de A Usurpadora, de apenas 25 capítulos, já em processo de dublagem. Ou a abertura de um terceiro horário dentro do bloco Novelas da Tarde…

Belezas naturais

Amanhã (17), o Globo Repórter embarca numa viagem pelo interior de São Paulo. A TV Tem, afiliada da Globo, preparou uma edição voltada para os cânions, o pantaninho e o cerrado presentes na região. A repórter Dani Golfieri visita, por exemplo, o Gigante Adormecido, um conjunto de morros que remete à figura de um homem deitado – localizado na Cuesta de Botucatu. A divisa de São Paulo com o Paraná, com escarpas e cânions, também ganha destaque.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›