Adiado por semanas em decorrência da pandemia de Covid-19, o The Voice Kids entrou em cena no último domingo (6). A nova temporada – a primeira apresentada por Márcio Garcia – elevou a audiência da Globo, conforme dados obtidos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Foi, porém, o pior desempenho para um primeiro episódio da franquia na capital paulista.
VEJA ESSA
Em São Paulo, o The Voice Kids alcançou 13 pontos e 29% de participação no número de televisores ligados (share). Trata-se de um acréscimo de três pontos de audiência e sete de participação no comparativo com as quatro semanas anteriores, quando a faixa foi ocupada pelo documentário Sandy & Junior – A História e pelo show que encerrou a turnê dos irmãos.
As cinco edições anteriores, conduzidas por Tiago Leifert e André Marques, anotaram números melhores. A primeira rendeu 17,8 de média, enquanto a segunda consolidou 15,9. O recorde ficou por conta da terceira temporada, de 2018, que registrou 19,7. As duas seguintes emplacaram, respectivamente, 15,3 e 14,2.
Já no Rio de Janeiro, o reality que traz Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló como técnicos atingiu 17 pontos e 35% de share. Aqui, um aumento de sete pontos de audiência e mais de 13 de participação.
Cabe lembrar que o The Voice Kids entra em cena após a quase completa reformulação no “quadro de funcionários”. A primeira fase contou com Leifert na apresentação e Kika Martinez na reportagem. André assumiu na edição seguinte, assim como Thalita Rebouças, que segue nos bastidores nesta temporada. Dos técnicos, apenas Brown participou todos os anos.
Ivete Sangalo, Victor e Léo, das duas primeiras edições foram substituídos por Claudia Leitte, Simone e Simaria na terceira temporada. As duas saíram de cena agora, dando lugar para Gaby e Teló.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.