“The Walking Dead” recebe multa após morte de dublê

“The Walking Dead” recebe multa após morte de dublê

John Bernecker, de apenas 33 anos, faleceu em julho do ano passado depois de sofrer uma queda a uma altura de 7 metros na gravação de uma cena de luta.

Com a morte de um dublê durante a gravação de “The Walking Dead”, a produção da série recebeu a multa máxima de US$ 12.675 da Administração de Segurança Ocupacional e Saúde do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

O dublê, John Bernecker, de apenas 33 anos, faleceu em julho do ano passado depois de sofrer uma queda a uma altura de 7 metros, durante a gravação de uma cena de luta.

A produtora foi punida por não oferecer a proteção ideal contra perigos de quedas. “Toda a indústria precisa se comprometer a práticas de segurança para atores e dublês envolvidos neste tipo de trabalho”, afirmou o departamento, em nota.

Com o acidente, a produção da oitava temporada da série foi interrompida e a polícia segue investigando o caso.

Saiba Mais:

Pai de ator demitido em “The Walking Dead” faz desabafo na internet

Morre dublê que despencou de 9 metros ao gravar “The Walking Dead”

Henrique Brinco
Escrito por

Henrique Brinco

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!