Thelma Assis vai à delegacia depor sobre ataques racistas na internet

Thelma Assis
Thelma Assis presta depoimento na delegacia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thelma Assis foi até o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de São Paulo, para prestar depoimento sobre os ataques racistas que sofreu na internet nas últimas semanas.

A campeã do BBB 2020 compartilhou uma foto em frente à delegacia nesta terça-feira (19) e deixou claro que tomou medidas cabíveis contra a injúria racial que sofreu nas redes sociais.

“Eu sempre disse que internet não era terra de ninguém. Grande dia. Fogo nos racistas”, legendou a ex-sister no stories do Instagram.

Thelma Assis foi alvo de racismo na web desde a sua saída da casa mais vigiada do país, em abril. Em entrevista pós-BBB, a médica contou que não celebraria sua vitória respondendo racistas:

“Racismo é crime, e a gente corre atrás dos nossos direitos. Se houve racismo, a gente corre atrás e a Justiça, a nosso favor, vai nos garantir nosso direito. Não vou celebrar minha vitória respondendo ofensa racista na internet, mas sim na Justiça”.

Thelminha afirmou que essas pessoas tentam se esconder na internet. “Acham que é terra sem lei. Tem xingamento, tentam nos desmerecer, nos rebaixar, desestabilizar. Felizmente, não conseguem. Apesar de não me atingir, pode abalar outras pessoas”, avaliou.

Confira:

Thelma Assis
Thelma Assis presta depoimento em delegacia de São Paulo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›