Ex-repórter da Globo, Thiago Asmar levantou a bola do presidente Jair Bolsonaro (PL) depois do debate exibido pela emissora na última quinta-feira (29). O jornalista fez um amontoado das declarações de tudo o que aconteceu no evento, detonou o canal e cutucou Lula (PT).
VEJA ESSA
No vídeo, o apresentador afirmou que “Bolsonaro falou que acabou com a mamata da Globo dentro da Globo” e, de forma errônea, disse que tudo ocorreu dentro do Jornal Nacional. Para inflamar os bolsonaristas, Thiago apostou na gritaria: “Pronto, hoje ele quebrou o recorde!”.
Thiago Asmar provoca Globo e William Bonner
Sempre com um tom de mágoa da antiga empresa, Asmar disse que William Bonner interrompeu Bolsonaro e que “foi uma cena ridícula”. Quando o presidente falou sobre “mamata”, o âncora do Jornal Nacional não o atrapalhou em nenhum momento.
“O Bonner constrangido por que o Bolsonaro deixou claro no ar que a acabou com a mamata da Globo e ainda deram direito de resposta para o Lula. É uma vergonha”, disparou.
Thiago Asmar não citou que o Chefe do Executivo ofendeu Lula, e vice-versa, e mais: entre direito de resposta, o “capitão” ficou com um placar de 4 x 4 contra o petista. “Bolsonaro, agora ele foi bem demais”, exaltou.
“Por isso que ela ataca tanto o Bolsonaro, por isso que a Globo levanta tanto a bola para o Lula. O Bolsonaro criou um constrangimento nacional”, disse. As declarações do presidente realmente causaram constrangimento, segundo os comentaristas de política dos canais de TV.
Thiago Asmar, no entanto, viu na ação de Bolsonaro como corajosa. “É essa coragem que ele tem e que eu falo. Tem que ter peito para bater de frente com o sistema. A carinha do Bonner foi linda”, debochou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].