Thiago Gagliasso perde a linha após Bolsonaro ser derrotado na Câmara

Thiago Gagliasso
Thiago Gagliasso defende Bolsonaro após derrota na Câmara dos Deputados (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thiago Gagliasso ficou sentido com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados na noite da última terça-feira (10). A PEC do voto impresso no país foi rejeitada e arquivada após semanas de intensas discussões sobre o assunto dentro e fora de Brasília.

No Instagram, o irmão de Bruno Gagliasso reagiu decepcionado com o choque de realidade produzido pela oposição contra o governo brasileiro:

“Infelizmente precisamos cuidar melhor do nosso voto! Por 229 a favor e 218 contra, a PEC foi rejeitada, apesar de ter a maioria, eram necessários 308 votos. Procure saber se você jogou seu voto no lixo, para não fazer o mesmo em 2022!”.

As críticas seguiram fortes no Twitter, com Thiago Gagliasso chamando parlamentares como Alexandre Frota (PSDB) e Joice Hasselmann (PSL), indiretamente, de traíras:

“Sei que o brasileiro tem memória curta, mas acho que a internet vem ajudando as pessoas a não esquecerem de muitas coisas, principalmente dos traíras que se elegeram na tal onda do Bolsonaro e hoje em dia viraram as costas para o seu eleitor. Ok. 2022 é logo ali!”.

O ator manifestou em outras ocasiões o seu desejo de ingressar na política a partir de 2022. Ele não definiu qual cargo vai disputar no ano que vem, mas assim como Bolsonaro exigiu o voto impresso na eleição.

“Até nosso popular e tradicional jogo do bicho das ruas cariocas imprime seu comprovante e nossas eleições não? Errei?”, questionou. Errou. O voto via urna eletrônica é auditável e seguro, segundo dados da área técnica do Tribunal de Contas da União.

Sobre sua entrada na política, Gagliasso confessou: “‘Thiago, tem vontade de entrar para política?’. Definitivamente sim. E esse é um dos motivos, o preço de não se interessar por política, é ser governado por quem se interessa, e olha o nível dessa Deputada do PSOL. Isso te representa? Precisamos cuidar do nosso”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›