Thiago Oliveira confirma saída do jornalismo esportivo antes de estrear no É De Casa

Da Redação

27/06/2022

Thiago Oliveira

Thiago Oliveira deixa o jornalismo esportivo para estrear na área de entretenimento da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Thiago Oliveira esteve nos últimos 12 anos como estrela dos programas de esportes e, com a reformulação imposta pela Globo, o apresentador ganhou a chance de mostrar o seu talento no entretenimento. O jornalista foi um dos nomes confirmados na equipe do É De Casa.

Aos 38 anos, o global não escondeu a sua expectativa pela nova fase na TV. “A expectativa é muito grande. Por tudo que eu tracei na minha carreira para chegar nesse momento, então os preparativos estão a mil por hora”, afirmou em entrevista à revista GQ.

Nos últimos anos, Thiago participou ativamente de atrações como o Tá Na Área, do SporTV, e Esporte Espetacular, Bom Dia São Paulo e Hora 1, da Globo.

“É uma aventura consciente diante daquilo que eu sempre preparei, até porque o É De Casa tem um pouco de tudo. Eu amo cozinhar, assistir novelas, conversar com plantas, absolutamente tudo”, declarou.

Quando recebeu o convite da direção da Globo para o É De Casa, Thiago Oliveira foi atrás de dois colegas da emissora, Manoel Soares e Serginho Groisman, em busca de conselho.

“Somos movidos a desafios, então quando o convite chegou fiquei muito feliz porque era algo que internamente eu já estava procurando. A decisão veio de forma natural”, comentou.

Thiago Oliveira quer levar experiência no Esporte para o Entretenimento da Globo

O comunicador falou sobre a bagagem que conquistou ao longo dos anos e que o fez “abrir leques para entender as outras pessoas”.

“No esporte eu comecei a ouvir pessoas e você passa a torcer por elas, e não times”, explicou Oliveira, que afirmou seu preparo para possíveis saias justas no programa ao vivo:

“A gente se prepara e é preciso ter um equilíbrio para saber lidar com isso. Qualquer pessoa que trabalha com TV precisa saber filtrar e estar preparada para absolutamente tudo”.

Thiago Oliveira ainda fez uma ressalva envolvendo sua desenvoltura diante das câmeras. “É uma coisa que estou vendo… preciso me soltar mais. O entretenimento tem essa liberdade de ser mais do que eu sou. Eu sempre penso comigo mesmo: ‘Vai e não tenha vergonha daquilo que você é’. Acho que posso ser muito mais solto e mais leve”, apostou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.