Tiago Abravanel emociona jurados na Super Dança dos Famosos e garante: “Sou bicha”

Tiago Abravanel
Tiago Abravanel fez desabafo sobre orgulho gay (Imagem: Reprodução / Globo)

Tiago Abravanel encantou os jurados e o público da Super Dança dos Famosos, da Globo, neste domingo (4), com uma apresentação carregada de representatividade do orgulho gay. Após a sua performance, ele ainda fez um desabafo sobre o assunto.

O ator se apresentou com a música Pump Up the Jam, clássico do grupo Technotronic, e depois contou que toda a sua apresentação foi inspirada nas drags e travestis que dançavam no ballrom – que representa a cultura do baile.

“Nunca aconteceu de uma bicha estar aqui, dando pinta. Isso faz parte da história do Brasil e do mundo, onde as drags e travestis dançavam no ballrom. A Madonna se inspirou nesse lugar. É um grito de ousadia e deboche. Eu falei: eu não vou deixar passar essa oportunidade. É sobre isso!”, desabafou o artista.

Tiago Abravanel ainda ressaltou que a performance tinha o objetivo mostrar a qualquer “amigo que está querendo sair do armário” que existirão pessoas para acolhê-lo.

“A gente queria contar essa história do amigo querendo sair do armário. Bicha, presta atenção, porque sou bicha. A gente escolheu momentos, não sei se vocês chegaram a reparar, no início ela passa por trás e eu faço assim [disse gesticulando], que na linguagem de libras significa ‘eu sou homossexual’. Depois eu falo ‘eu sou gay’. E, por último, ‘eu sou bicha’. E aí eu me solto”, afirmou ele.

Taís Araujo se emocionou e se declarou para o participante: “Tenho profundo amor por você. Isso é arte, que provoca, que te faz pensar, que toca a gente. É aquela que você olha e fala: ‘Isso é transformador’. Obrigada por transformarem a nossa vida, a nossa tarde…”.

Gil do Vigor, que também estava no júri artístico do programa avaliou a performance. “Veio com uma mensagem, com um grito. Te amo!”, disse o ex-BBB. “Quantos se viram nesses momentos de dança. Isso salva a vida”, elogiou Fernanda Gentil.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›