Tiago Abravanel revela medo de perder trabalhos após se assumir gay

Tiago Abravanel
Tiago Abravanel no ar com o Famílias Frente a Frente, no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Tiago Abravanel abriu o jogo sobre sua sexualidade em uma conversa que envolveu a mãe, Cintia Abravanel. O ator confessou que teve medo de perder trabalhos após se assumir gay. “O nosso medo era justamente se isso pudesse, de alguma forma, prejudicar as minhas relações pessoais e profissionais”, afirmou.

“Isso é uma coisa que, talvez, seja um dos medos de qualquer família: é a maneira como as pessoas encaram algo que é tão íntimo e pessoal. A maneira como encaram e o que isso pode gerar de mal-estar no convívio”, desabafou um dos herdeiros de Silvio Santos.

Tiago entendeu que o problema não estava com ele. “Quando eu entendi que se eu perdesse algum trabalho ou fosse cancelado por conta da minha orientação sexual é porque eu não tinha que fazer parte desse meio, é porque eu não tinha que compactuar com esse tipo de empresa”, apontou.

Cintia disse que soube da orientação sexual do filho quando ele era criança. “A situação mais gritante foi na sua formatura do Pré [último ano do Ensino Infantil]. E eu tinha receio, sim, porque, infelizmente, a gente vive numa sociedade bem complicadinha”, argumentou. “E, no nosso caso, a gente sofria outros bullyings na época por sermos quem somos, da família que somos”, recordou.

“Você ouvia sarro por causa do seu avô. Eu cresci ouvindo sarro por causa do meu pai. Então, esse universo para gente foi muito comum de ter que estar sempre na defensiva”, explicou a filha número 1 do dono do SBT.

Foi a mãe de Tiago quem deu sentido aos sentimentos do artista. “Eu sofria e não sabia o que era. Eu não conseguia entender que eu estava gostando de um menino. E minha mãe foi quem falou para mim: ‘Filho você se apaixonou por ele e está tudo bem. Você é gay e está tudo bem’. Né, mãe?”, contou.

“Ele tinha uma namorada. E era a namorada chorando num quarto com a irmã, e ele chorando no quarto comigo. O drama era como é que a gente ia falar para ela do porquê ele estava terminando com ela”, lembrou Cintia. Tiago reagiu aos risos e revelou que é amiga da ex-namorada até hoje.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.