Tiago Abravanel revela que marido é respeitado por sua família e fala sobre luta LGBTQIA+

Tiago Abravanel
Tiago Abravanel falou sobre sua luta na comunidade LGBTQIA+ (Imagem: Reprodução / Instagram)

Grande nome no que se trata de representatividade LGBTQIA+, Tiago Abravanel é uma voz ativa na luta contra o preconceito. Em conversa com a Quem, o ator, que é casado com Fernando Poli, afirmou que é muito respeitado por sua família.

Aproveitando o mês e o Dia do Orgulho LGBTQIA+, o artista pontuou: “A minha luta foi desde sempre. Não só nesse mês, mas na minha vida toda por essa causa, essas pessoas, pelo respeito, pelo amor. É claro que, a partir do momento que eu falei publicamente sobre a minha orientação sexual, isso tomou uma outra proporção positiva eu diria. Positiva porque eu sei que eu como uma pessoa que luta pela causa, inspiro mais as pessoas a acreditarem que você pode ser aquilo que você é, ter o amor que você quiser ter, ter o respeito das pessoas que estão a sua volta”.

“É uma luta diária, é claro que eu sei que eu sou um homem privilegiado porque tenho um núcleo familiar que me aceita, amigos que me respeitam e me amam do jeito que eu sou. Meu marido é super parceiro e também engajado na causa, então sei que eu não sofri nem um décimo, sei lá, um centésimo do que tantas pessoas sofrem. Que a gente continue lutando não só por elas, mas pelo mundo todo, para que as pessoas possam viver sem medo de ser feliz, sem medo de amar“, pontuou o neto de Silvio Santos.

Feliz com sua relação e a forma com que ela é aceita entre seus familiares, Tiago afirmou: “Existem vários momentos em que me sinto orgulhoso por essa comunidade e por ver a evolução dela. Não só social, mas interna também. Desde um beijo que eu dou no meu marido em cima do palco num show, até ver os meus sobrinhos amando e respeitando o tio Fe, sabe? Isso tudo faz parte desse orgulho, e a gente vai continuar vivendo, amando, respeitando e lutando!”.

Quando perguntado sobre seu maior sonho para a comunidade LGBTQIA+, o famoso refletiu: “Eu acho que é o não questionamento. O dia que isso tudo não for uma questão. A gente ainda luta porque é uma questão, porque as pessoas ainda sofrem, ainda morrem por conta disso. O dia que isso não for uma questão, que isso não existir mais, eu vou realizar esse sonho”.

Por fim, Tiago Abravanel ainda declarou: “Eu acho que meu recado eu dou todos os dias quando eu falo de amor, quando falo de respeito, quando vejo a alegria da minha família ao receber o meu marido dentro da minha família, e vice-versa. Eu me sinto orgulhoso quando vejo pessoas trans conquistando seu espaço no mercado de trabalho, quando tem um projeto que alcança visibilidade para essas pessoas. Eu me vejo orgulhoso quando acompanho jovens muitos mais novos do que eu entendendo com sabedoria e leveza aquilo que é muito simples, aquilo que não é uma questão”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›