Tiago Leifert cobra volta de Fernanda Souza à TV: “Chega de sabático”

Fernanda Souza
Fernanda Souza foi surpreendida com cobrança de Tiago Leifert (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Fernanda Souza foi uma das convidadas do júri artístico da Super Dança dos Famosos, neste domingo (1º), e acabou sendo cobrada para voltar a trabalhar na TV. A famosa está desde 2019 fora dos trabalhos na televisão. Na época, ela anunciou que estava entrando em um período sabático.

“Chega de sabático, acabou. Estamos com saudade de você. Volte logo!“, pediu Tiago Leifert, logo na primeira vez em que conversou com a atriz e apresentadora no programa. “Também tô com saudade”, respondeu a famosa.

A artista, no entanto, preferiu não revelar a data em que voltará aos trabalhos como artista. Em seguida, o apresentador da Super Dança dos Famosos relembrou que ela havia conquistado a temporada de 2010 do reality.

“Você é uma ex-campeã”, comentou Tiago Leifert. “Eu sou, fui em 2010, 11 anos já. E é muito difícil”, mencionou ela, que ainda disse ter recebido o convite para participar desta edição especial do quadro.

Ela, porém, recusou por não ter aptidão para a função: “As pessoas achavam que, por causa da dança em Chiquititas, eu sabia dançar. E não”.

“Dançar pra mim é uma coisa extremamente difícil, as pessoas vão para a direita, eu vou para a esquerda. Com toda a minha dificuldade, conseguir ganhar foi porque realmente eu consegui me superar pra entregar o meu melhor em cada coreografia, então tenho respeito para quem tem facilidade e quem não tem facilidade”, desabafou a apresentadora.

Fernanda Souza encerrou: “Foi uma entrega gigantesca. Tanto é que quando me chamaram pra esse [Super Dança] agora, eu falei que não tinha a menor condição. Para quem não facilidade que nem eu não tenho, é muito difícil. Ainda chegar numa final”.

No mês passado, a atriz contou a Gabi Oliveira, no podcast Uma Estrangeira, o motivo de ter optado por parar os trabalhos no teatro, na TV e na internet:

“Era um desafio enorme, por causa do medo de avião que eu tinha na época. Para eu viajar eu tinha que pegar avião, então, era sempre uma questão emocional ali envolvida. Todo voo era uma batalha. Só que eu não desistia, porque, sei lá, você tem uma plateia de cinco mil pessoas esperando num lugar, então, como você não vai entrar no avião? Fui sentindo uma necessidade de: ‘Cara, se eu posso, se eu tenho esse privilégio na vida de tirar um tempo, por que não fazer?’. E aí eu fiz”.

“Nessa jornada eu fui cancelando tudo. Na verdade, eu não só não renovei a temporada do Vai Fernandinha, que o Multishow entendeu, mas parei o canal, diminuí a rede social… O Só Toca Top eu já tinha dito que faria só uma temporada. Deu tudo certo. Parei com a peça porque eu sabia que, com cinco anos, eu daria uma paradinha“, completou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›