Tiago Leifert dá detalhes inéditos envolvendo substituição de Faustão na Globo

Tiago Leifert
Tiago Leifert abriu o jogo sobre momento em que substituiu Faustão na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Tiago Leifert decidiu abrir o jogo e apresentou detalhes inéditos sobre o dia em que precisou substituir Fausto Silva no Domingão, da Globo. Para Ana Maria Braga, nesta sexta-feira (10), o apresentador contou que só aceitou assumir o programa após aval do Faustão.

O famoso declarou que foi convocado para substituir o veterano – que estava internado – quando comunicaria a seus pais, Maria Helena e Gilberto Leifert, sobre o desejo de deixar a Globo depois de pouco mais de 15 anos.

O pai do jornalista, cabe ressaltar, é ex-diretor de relações de mercado da Rede Globo e o apresentador sonhava em trabalhar na emissora que “nasceu e cresceu”.

“Decidi que minha missão tava cumprida. Ai aparece o Faustão no meio, meu deus. Me ligaram na quinta-feira. Me ligaram. Ia para a casa do meu pai falar da minha decisão. Falaram que o Faustão ta doente, ‘você faz o programa amanhã? Ele ta sabendo e quer você’. Perguntei se tinha ‘video cacetadas’ e chamei o Ed Gama para ajudar“, relatou ele.

Ele comandou o Domingão na licença médica de Fausto, a primeira em mais de 30 anos de Globo. Uma semana depois, porém, a emissora e o veterano encerraram a parceria e Tiago Leifert foi convocado mais uma vez e ficou no comando da Super Dança dos Famosos.

O titular do The Voice Brasil comentou: “A equipe estava um pouco assustada e vamos fazer como se fosse ele. Imprime a fichinha, microfone, as luzes. Brinquei de Faustão. Amei aquele domingo, foi muito divertido. Estava preocupado com o Fausto, não comemorei porque ele estava doente. Ai teve as decisões empresariais, falaram se eu faria a Super Dança. Amei cada segundo também”.

Leifert deixou claro que a saída da Globo foi comunicada no ano passado, mas ainda estava em aberta uma possibilidade de apresentar o The Voice Brasil, já que em seu contrato estava apenas o BBB 2021.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›