Tiago Leifert define futuro profissional após saída da Globo

Tiago Leifert
Tiago Leifert define futuro profissional após saída da Globo; apresentador deve dedicar-se à produção de conteúdo para a web (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Tiago Leifert não deve ficar restrito ao lar, e ao convívio da esposa Daiana Garbin e da filha Lua, após a saída da Globo. De acordo com informações do jornalista Zean Bravo, do Extra, o apresentador pretende abrir seu próprio negócio assim que deixar a emissora. O compromisso de Leifert com o canal expira após a 10ª edição do The Voice Brasil, no ar de outubro a dezembro deste ano.

A intenção de Tiago é abrir uma produtora de vídeo. O também jornalista vai apostar em criadores de conteúdo com foco para a web. Desta forma, ele poderá exercitar tudo o que aprendeu para trabalhar em TV, buscando, porém, outro mercado. No Mais Você desta sexta-feira (10), Tiago Leifert ressaltou o interesse por tudo o que envolve uma produção, do acerto das câmeras à iluminação.

O fim da parceria entre Leifert e a Globo foi anunciado ontem (9). A emissora salientou que, após êxitos como Globo Esporte, Zero1 e Big Brother Brasil, o apresentador optou por “dar um tempo”. A discussão sobre a pausa, iniciada em 2020, chegou ao desfecho com a proximidade da renovação do contrato de Tiago, na sequência do The Voice Brasil. Diante do desejo dele de sair, coube a emissora apenas acatar.

Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada. No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas”, ressaltou Tiago Leifert.

Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, complementou. Até o momento, o canal não definiu o substituto de Leifert na próxima temporada do BBB, com estreia prevista para a segunda quinzena de janeiro.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›