Tiago Leifert deixa domingo da Globo com o fim da Super Dança dos Famosos

Tiago Leifert
Tiago Leifert deixa domingo da Globo após Super Dança dos Famosos; emissora ainda não definiu responsável por Show dos Famosos (Imagem: João Cotta / Globo)

A estadia de Tiago Leifert nos domingos da Globo não deve durar “até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck“, conforme destacado em comunicado oficial. A coluna apurou que a presença de Leifert na faixa antes ocupada por Fausto Silva vai se ater à Super Dança dos Famosos, cujo término está previsto para a segunda quinzena de agosto.

O Show dos Famosos, que virá na sequência, coincidirá com a décima temporada do The Voice Brasil, a cargo de Tiago. Ainda não há apresentador definido para o talent show, comandado por Faustão durante três anos.

Até o momento, a discussão sobre o comandante do programa que traz cantores reverenciando seus ídolos, na caracterização e no gogó, gira em torno de nomes mantidos sob contrato pela Globo. Casos, por exemplo, de André Marques, Fernanda Lima e Márcio Garcia.

Evidente que, diante de tantas incertezas, a equipe egressa do Domingão do Faustão ainda trabalha nos ajustes dos dois formatos. A saída de Silva do canal pegou até mesmo os colegas dele de surpresa.

Cabe salientar que, no atual cenário, é bem provável que a Globo use o Show dos Famosos para testar o êxito de seus contratados junto à audiência e ao departamento comercial. Com a transferência de Huck para os domingos, os sábados ficarão descobertos. O Caldeirão ocupa quase três horas da programação do último dia da semana – e responde por um dos maiores faturamentos da casa.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›