Tiago Leifert desabafa e detona jornalista após notícia sobre motivo de deixar a Globo

Tiago Leifert
Tiago Leifert desabafou em seu perfil nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Globo)

Tiago Leifert ficou revoltado com a notícia que circulou na imprensa sobre sua saída da Globo. Um colunista divulgou o suposto motivo que teria levado o apresentador a deixar a emissora.

Sem papas na língua, Leifert usou o perfil do Instagram para afirmar que a informação seria uma fake news. Com um longo desabafo na rede social, o apresentador iniciou:

“Bom, eu tinha ido lá no perfil desta pessoa desmentir o absurdo que ele criou alegando ‘fontes’, só que ele apagou meu reply. Estranho, né?! Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência. Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo click, o crime compensa demais”.

Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que aliás você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato. Mas eu acho que a longo prazo a verdade vence, até lá eu vou ter que me sujar na lama. Tudo bem. Estarei de olho em você. Não quero, mas não tenho escolha agora“, completou.

Tiago ainda seguiu com a resposta ao jornalista. “Curiosidade: você diz que trabalhou em 200 lugares… Você saiu, tipo eu tô fazendo, ou foi demitido? Fica a dúvida. Ah, e o vídeo em que eu desminto você em fevereiro (aquele que você diz que eu pedi pra sair do BBB e ficar no Voice apenas) segue aqui no meu feed, tá? Ou eu renovei até 2025?! Estou confuso“, alfinetou.

Por fim, o global aproveitou para deixar claro: “Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem você deveria aprender, aliás). Esse texto é só pra VOCÊ. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado”. No post, Leifert ainda mostrou o print da resposta que colocou no perfil do jornalista, que ele diz ter sido apagada pelo rapaz:

“Achei importante vir aqui falar a VERDADE. Assim como em fevereiro, que você disse que eu tinha feito uma reunião (incorreto) e pedido pra sair do BBB (incorreto) e ficar só no Voice por ‘desgaste emocional’ (incorreto e comprovou-se errado, não aconteceu), essa matéria também está inteira errada. Todas as informações, do meu salário atual às propostas que recebi, estão erradas”.

O suposto pedido para um programa nunca aconteceu, se eu ficasse, seria no BBB que é gigante. A propósito, em 18/08 você disse que eu tinha renovado até 2025, também provou-se incorreta, gostaria que você explicasse essa, se possível. Enfim, nem deveria desmentir, mas mais uma vez está tudo incorreto. Sigo sempre à disposição“, disparou.

Nos comentários da publicação, Leifert contou com apoio de famosos. “É toco!!! (risos)“, resumiu Boninho. “Haja saco“, alfinetou Ana Clara. “A verdade vence“, afirmou Fernanda Gentil. “Nossa, como eu odeio fake news“, postou Viih Tube.

Após a repercussão do post de Leifert, o jornalista citado pelo apresentador o rebateu e o atacou. Não satisfeito, o global ainda desabafou em seus Stories retrucando as palavras do rival:

“Queria falar umas coisas pra você que é jornalista, como eu, e para os estudantes de jornalismo. Eu raramente posto qualquer coisa e algumas vezes venho me defender das coisas que fazem comigo. Pessoas que estão na minha posição, quando a gente se defende de alguma coisa, geralmente o outro lado que está nos acusando de alguma coisa, ataca de volta. Quando você se defende, a primeira coisa que o outro lado faz, é te atacar. Eles vão te chamar de mimado, falar que você não aceita crítica, que você acha que tem um rei na barriga… Esse tipo de modos operante, é o que eles fazem”.

Primeira coisa que eles vão fazer é te chamar de mimado. Então já saiba: se o outro lado está chamando você de mimado, aí tem. E por quê eles fazem isso? Porque não têm prova, não tem documento, print, imagem de câmera de segurança, não têm nada! Então, estou aqui explicando a vocês a diferença entre o bom jornalismo e o mau jornalismo. Grandes jornalistas, quando eles fazem grandes reportagens, apuradas, cheia de informação, cheia de fontes, pode reparar, vai ter um documento, um print de alguma coisa. Essa reportagem vai estar inteira com fatos e números. Quando não há fatos, nem documentos, o outro lado vai chamar de mimado“, seguiu.

Então queria propor um desafio. Cadê meu contrato? O atual, o que fala o quanto eu ganho, que fala com quantos anos eu assinei, que já assinei já há um tempinho. Cadê ele? Quero ver ele, mostra meu contrato. Quando fiz reunião? Foi virtual ou presencial? Quem tava na reunião? Com quem conversei? Quem são as pessoas envolvidas nas negociações? O que eu pedi? O que me ofereceram? Cadê o papel? Tem um PDF falando quanto eu ia ganhar?“, questionou Leifert, finalizando:

“Spoiler: só quem sabe tudo isso é quem participou das coisas, quem participou das conversas, pessoas super tranquilas e abertas e maravilhosas, maduras e adultas. Só que essas pessoas não vazam informação. Então, a suposta fonte não estava em nenhuma dessas reuniões, não sabe de nada e não tem nada. É chute. Ou então, não tem fonte. E uma última observação: grandes jornalistas, que fazem grandes reportagens, grandes denúncias, eles não saem atacando os outro lado depois, chamando de mimado. Eles ficam quietos, eles confiam nas reportagens deles, confiam na apuração deles, eles confiam no trabalho deles, sabem que foi bem feito, baseado em fatos. Só ataca o outro lado quem não tem nada”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›