Tiago Leifert revela “dia horroroso” ao noticiar a morte de Paulo Gustavo na final do BBB 2021

Tiago Leifert
Tiago Leifert abriu o jogo ao falar sobre bastidores do BBB 2021 durante o Conversa com Bial (Imagem: Reprodução / Globo)

Em um momento raro, Tiago Leifert participou do Conversa com Bial na madrugada deste sábado (08) e desabafou ao falar sobre como foi apresentar a final do BBB 2021, na terça-feira (04), pouco tempo depois de ser anunciada a morte de Paulo Gustavo.

“O fato de a gente conhecer muita gente, a gente sabia que a situação era muito critica e a notícia sairia a qualquer momento. (…) Assim que a gente foi pro intervalo, o Boninho entrou no meu ponto e me perguntou e eu falei que ia dar a notícia a eles no intervalo”, disse ele, revelando que não queria dar a notícia aos finalistas ao vivo.

A gente abre mão um pouco dos nossos sentimentos. A gente tem a função de entregar as pessoas 60 minutos de alegria. Era um dia horroroso. Quando eu vi as notícias de Santa Catarina, eu queria voltar para minha cama. Que dia horroroso para se fazer uma final. Era o pior dia para se fazer uma final“, completou.

Leifert não se conteve e chorou ao falar sobre o encerramento do programa e a ansiedade que sentiu no começo: “Eu acho que eu choro porque a gente conseguiu. Acho que é o mais importante. As inseguranças de fazer um BBB que só você vai me entender, de você colocar 20 pessoas lá sem a menor ideia do que vai acontecer, sem ter a menor pista, de se jogar totalmente no escuro, no espaço, no vácuo, e conseguir entregar. (…) Eu passei por noites ali que eu não vou esquecer. A gente apanha. E aí você pega o celular e tem muita mensagem (elogiando-o após o final). É chorar de falar ‘dias assim existem’. Preciso curtir esse momento porque vou sentir saudade dele. É um choro de alívio. De missão cumprida“.

Questionado sobre como lida com as coisas que falam dele nas redes sociais, o apresentador confessou que não costuma ler os conteúdos.

“Falaram que eu ia durar duas semanas no Globo Esporte. Eu não vou mais acreditar neles, eu vou acreditar em quem quer meu bem. De resto, são pessoas que não querem o nosso bem. Elas não fazem por mal, mas elas tem que ganhar o like delas”, disparou.

Por falar no público, Tiago ainda desabafou ao falar das expectativas criadas pelos telespectadores: “Você tem que lidar com as expectativas do público que são muitas. Você tem que desligar muita parte do seu cérebro, porque tem coisa que você não pode falar. Às vezes você tem que narrar uma prova e ao mesmo tempo ser juiz. (…) E todo mundo inventando regras novas, pegando coisas que você deixou de falar e usando contra você“.

Você subiu a barra de eliminação no mundo inteiro. Na hora de você dar uma satisfação para o público, para a casa, é superdifícil fazer isso sem frustrar a expectativa do público e também deixando o jogo rolar. Você não pode dizer exatamente o que aconteceu, se não acabou o Big Brother“, completou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›