Tiago Leifert voltou a usar o seu perfil do Instagram para comentar a situação de saúde da filha, Lua. Um ano depois de contar para todo o Brasil sobre o câncer da pequena, o apresentador falou que ela segue sem alta.
VEJA ESSA
A filha do jornalista com Daiana Garbin já está completou dezesseis meses de tratamento. Ele aproveitou e novamente comentou a respeito da dificuldade de detectar e curar o retinoblastoma. Tiago aconselhou que os pais levem as crianças ao oftalmologista a cada seis meses.
“Nosso objetivo era que pais pudessem procurar ajuda antes do que a gente conseguiu, que os pais pudessem diagnosticar seus filhos antes do que a gente conseguiu”, comentou o ex-Globo.
O apresentador ainda comentou que muitos pais seguiram as recomendações e, com isso, crianças foram diagnosticadas mais cedo.
Tiago Leifert, então, deu detalhes do caso de sua filha. Segundo ele, apesar das sessões de quimioterapia, Lua consegue se divertir como todas as crianças de sua idade.
“Agora ela aprendeu a dar cambalhota e pular no sofá. É uma criança de dois anos. E estamos eu e a Daiana falando: ‘Não, Lua!, Cuidado, Lua’. Eu sei que vocês me entendem”, relatou.
O que a filha de Tiago Leifert possui?
Conforme já informado pelo RD1, a filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin tem retinoblastoma, que é um tipo raro de câncer nos olhos. A descoberta ocorreu em outubro de 2021, quando o apresentador precisou, inclusive, sair às pressas da apresentação do The Voice Brasil.
Meses depois, o casal revelou o diagnóstico. Daiana chegou a explicar que Tiago foi quem conseguiu identificar um possível problema na visão da pequena.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]