Tibério em Pantanal, Guito revela surpresa por fazer sucesso como galã

Tibério (Guito) em Pantanal

Tibério em Pantanal, Guito revela surpresa por fazer sucesso como galã (Imagem: Reprodução / Globo)

Fazendo sucesso com seu personagem em Pantanal, Guito Show dá vida ao Tibério no remake da novela. Para ele, está sendo uma grande surpresa essa boa recepção do público, principalmente porque alguns o consideram como galã.

“Não esperava de jeito nenhum. ‘Nóis tá’ no meio de uma ‘galãzada danada’ lá, os homens mais bonitos que eu já vi de perto: Leandro Lima, o Zé (Loreto), o Gabriel (Sater)”, pontuou o ator em entrevista ao G1.

“Eu acho que é muito por causa do texto, né? O texto do Tibério ajuda muito, porque ele é um personagem apaziguador e amoroso”, acrescentou. O carinho do público com Diogo Brito é enorme. Ele mora em Araxá, Minas Gerais, e aprendeu a gostar de modas de viola com a primeira versão de Pantanal.

Por conta disso, o artista garantiu a vaga na versão atual do folhetim. Antes disso, ele teve alguns outros trabalhos na vida. Guito já epidemiologista de plantas, operador da Bolsa, executivo de marketing, vendedor de café e queijo, cantor itinerante e o teste na novela surgiu através da ex-mulher de seu primo, Alemão, ex-jogador da seleção.

Guito estava trabalhando com várias outras coisas antes da novela

Antes de entrar na novela, ele estava trabalhando como comerciante de produtos da roça e cantor itinerante. Pai de dois filhos e casado há quinze anos, Guito não estava satisfeito em Araxá até a pandemia chegar.

“Na Coca-Cola eu perdi cada vez mais o controle da minha vida, das coisas que gosto de fazer. Eu não decidia mais aonde ia passar férias, quando posso viajar ou ver minha família. Eles remuneram com dinheiro, mas dinheiro para mim não compra o tempo”, contou.

Guito Show contou como fez para conseguir o trabalho na novela. “Eu não esperava jamais ser um Tibério. Mas eu sabia que poderia participar de uma roda de viola ali, talvez entrar uma música minha, fazer um peão”, afirmou o ator. “Então mandei um direct no Instagram para o Bruno Luperi (autor da novela), mas não tive retorno”, revelou.

“A ex-mulher do meu primo Alemão é filha do Oswaldo Loureiro, ator que até participou da primeira ‘Pantanal’ (ele viveu o Chico Taxista). Eu peguei o telefone dela com o meu primo e perguntei: ‘Como é que eu participo do teste? Como é o peneirão?'”, disse Guito, revelando que foram meses de preparação.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.