Ticiana Villas Boas confessa medo da gravidez em tempos de pandemia e expõe riscos

Ticiana Villas Boas
Ticiana Villas Boas está grávida do terceiro bebê e dessa vez será uma menina (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ticiana Villas Boas é casada há 9 anos com Joesley Batista e teve dois filhos com ele: Joesley (6) e Joaquim (2). A titular do Duelo de Mães, na Band, espera uma menina — ainda sem nome revelado — e confessou o medo da gestação em tempos de pandemia da Covid-19.

Em entrevista ao iG Gente, a apresentadora confessou que saber que estava grávida novamente deu medo, especialmente porque já teve o coronavírus anteriormente:

Deu medo… deu mesmo. Antes de engravidar, eu já tinha tido Covid, então estava, de certa forma, aliviada porque fui assintomática. Eu falei, ‘ó, acho que eu não morro disso’ e não tinham relatos de que o bebê tinha algum problema. Engravidei com todo cuidado, fui acompanhando as pesquisas científicas e, quando começaram a vacinar, já tomei as duas doses. Fui bem cautelosa”.

Ticiana afirmou que não sabia desses riscos — para ela e para o nascimento — antes de descobrir um bebê em seu ventre e que teria adiado os planos de aumentar a família:

Se existissem esse estudo antes, talvez eu não engravidasse. Quando li a notícia da descoberta que a Covid causava parto prematuro, eu já estava grávida, aí me deu medo. Foi quando consegui tomar a vacina, na mesma época. A médica me falou que era um risco, então me mandou logo tomar essa vacina porque o perigo é grande. O bebê pode morrer, você ser intubada e até sofrer um aborto! Aí você fica com medo”.

A esposa de Joesley Batista contou como seus filhos têm lidado com a chegada da irmãzinha, assumindo o medo da reação futura do caçula e tranquila com a recepção do primogênito com a novidade:

Eu estou com pena do meu caçula porque ele não entende nada, é o bebê da casa e vai deixar de ser. Isso me angustia. Tadinho… o mais velho já entende tudo, é super maduro para idade dele e se coloca na posição de irmão mais velho, de que ele tem que cuidar, de que tem que ajudar, então ele não se sente ameaçado. A minha preocupação é com o pequenininho, mesmo porque ele não sabe se expressar”.

Ticiane Villas Boas encerrou a entrevista refletindo sobre o fato de ter uma filha mulher e o que ela poderá passar quando for crescendo, reafirmando seu dever em prepará-la para o mundo:

Eu sei o que uma mulher passa para chegar até aqui. Então, eu tenho uma preocupação com a criação dela, para deixa-la atenta, esperta, forte, para saber se defender e se impor. Menina é mais delicada, tenho uma sobrinha e sei como é. Ela é mais dramática, faz chantagem emocional e vou ter de aprender a lidar com esse lado feminino, sentimental que não estou acostumada [risos]. Estou me preparando para isso”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›