Tico Santa Cruz dispara contra José de Abreu por polêmica com deputada

Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz detonou José de Abreu em rede social (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atitude de José de Abreu contra a deputada Tabata Amaral não tem sido criticada apenas pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas também por pessoas alinhadas com a esquerda, como Tico Santa Cruz.

O cantor usou o seu Twitter para disparar contra o ator, que republicou ataques graves de internautas contra a deputada federal pelo PSB de São Paulo.

“O Ze de Abreu já tá horrível faz muito tempo! Pior é quem ainda se silencia diante das atrocidades que ele comete”, escreveu Tico Santa Cruz, que já chegou a bloquear o famoso das redes sociais.

Em junho, o roqueiro anunciou seu repúdio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irritando José de Abreu. Eleitor assumido de Ciro Gomes (PDT), Tico disse que não há chances do petista vencer as eleições de 2022 e não gostou da resposta do ator da Globo, que deu gargalhadas da sua declaração, além de responder com um “teu c*”.

Foi aí que Santa Cruz não deixou barato e o bloqueou. Em resposta, José de Abreu o chamou de “eleitor de fujões”, fazendo referência a Ciro, que se recusou a apoiar o PT no segundo turno das eleições no ano passado.

Antes do xingamento de José de Abreu, Tico soltou o verbo: “Cara de mais de 60 anos na cara e fica se comportando feito um adolescente pirracento! Vai pro caralho! Não sabe dialogar, só sabe xingar, então fala sozinho!”.

Mas José de Abreu debochou dizendo: “Não dialogo com eleitores de fujões”. Tudo começou quando o cantor fez a seguinte declaração:

“Caros amigos Petistas. Com respeito e carinho! Não há a menor chance do Lula ser eleito no primeiro turno! Abandonem essa narrativa e caiam na real. A candidatura de Lula é muito importante, mas terá um 2º turno – então – vamos tirar o Bolsonaro de lá”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›