Passando por momentos difíceis durante essa quarentena, Tico Santa Cruz resolveu usar suas redes sociais para fazer um desabafo emocionante. Em um longo texto, o cantor expressou sua opinião e sentimento sobre o momento, e revelou que pensou em tirar a própria vida.
VEJA ESSA
“Boa noite. Hoje foi um dia muito difícil pra mim. Precisei admitir que minha saúde mental não está nada bem.
Administrei 36 dias de ansiedades, angústias, medos, com intermitências entre euforias e momentos de ‘Paz’, tentando acalmar e proteger minha família”, afirmou.
“Para mim é realmente MUITO DIFÍCIL, ser indiferente a forma como estamos sendo conduzidos. Não consigo olhar pra tudo isso e não pensar no perigo que estamos correndo! No desastre que será se aceitarmos que o Isolamento Social está sendo boicotado em nome de um suposto ajuste econômico. Entendo a aflição das pessoas e a necessidade de muitos em colocar comida na mesa, e acaba comigo perceber que o GOVERNO convenceu muita gente de que não tem responsabilidade e não pode fazer mais que esse quase nada que está fazendo!”, comentou.
Isso me tira o sono e me joga num mar de sentimentos que estão me fazendo muito mal. O que posso fazer? NADA! Não existe um pingo de razão nesse momento a quem está aceitando se colocar em risco em nome de uma liderança negacionista que diz não ser “Coveiro” para saber o número de mortos no Brasil do Coronavírus!”, alertou.
“Como se não bastasse, não teremos testagem em massa e o Novo Ministro da Justiça é um capacho do Presidente ou seja, tudo que havíamos conquistado e era quase nada, vai por água baixo! Os números estão subnotificados, as mortes idem – mesmo com aumentos absurdos de óbitos por ‘insuficiência respiratória’ e o eminente colapso dos Hospitais, o número de descrentes na violência desse vírus acaba com minha esperança de que a sociedade aja com bom senso! Eu entendo, o dinheiro sempre vence… Ou melhor… a falta dele, faz com que as pessoas coloquem suas vidas em risco e não se importem com os verdadeiros responsáveis!”, exemplificou.
“Já estou resiliente de que minha profissão será a última a voltar a trabalhar! Acho MUITO IMPROVÁVEL QUE ISSO ACONTEÇA ESSE ANO. Não sou Rico, não tenho condições de ficar mais de 6 meses sem qualquer trabalho e lógico que eu deveria estar estimulando a volta a ‘normalidade’, mas minha família é mais importante pra mim e o meu povo também! Vou ter de me virar, assim como muitas outras pessoas!”, lamentou.
“No meio de uma pandemia ainda temos que lutar pela democracia e evitar um golpe militar enquanto pessoas se aglomeram nas ruas para pedir AI-5 ? Demais pra minha cabeça! Sendo assim, preciso me obrigar a não escrever mais sobre isso! Preciso entender que não dá! Que não adianta, que nunca vou conseguir colaborar com a mudança de pensamento das pessoas que foram encantadas pela necropolitica!”, atacou.
“Preciso me resignar e aceitar que não sou Nada, que não tenho poder algum, que apenas gasto meu tempo e minha saúde mental e física, escrevendo e pensando sobre algo que não depende de mim! Hoje eu pensei em tirar minha própria vida, por algumas horas! E não foi a primeira vez! Eu já pensei muitas vezes nisso em muitos momentos da minha vida! Mas graças a terapia e ao auto-conhecimento que adquiri, aprendi que SEMPRE QUE ISSO VEM NA MINHA CABEÇA, é hora de desligar os dispositivos, os gatilhos e recuar!”, desabafou.
“Então, é isso! E se estou abrindo essa questão publicamente, é porque sei que talvez MUITAS PESSOAS estejam passando por algo semelhante! Se posso dar algum conselho útil! Se AFASTEM! Realmente não há nada que possamos fazer, somente cuidar de quem amamos e nos proteger! Se as pessoas querem ir para as ruas e colocar suas vidas em risco! NÃO PODEMOS IMPEDI-LAS e isso não pode ser motivo para que nós entremos em estágios e portais perigosos em nossas mentes!! Sei que será um esforço MUITO GRANDE, fazer esse movimento do SILÊNCIO, diante desse caos e dessa VERGONHA, que estamos assistindo no Brasil! Mas é o melhor a se fazer! Eu preciso conseguir! Vocês que também estão se sentindo mal, precisam. Deixem quem tem mais forças atuar agora!”, continuou.
“Continuarei minhas Lives e meus trabalhos, mas definitivamente, PERDI NOVAMENTE no momento em que tentei de alguma maneira usar minha página para alertar sobre o caos que esse país está se jogando ao ignorar o complexo tratamento e as exigências que um vírus como esse pode nos trazer!! Espero que nem eu e nem ninguém das pessoas que amo, sejam afetados por essa doença, e se forem, que não seja de forma grave, e se for, que não morra!”, prosseguiu.
“No mais… Façam o que quiserem! Defendam o que quiserem! Apoiem quem quiserem! Se enganem se quiserem! O que mais podemos fazer? Nada! Apenas ficar em casa e cuidar de nossa saúde física e mental! Eu só saio da quarentena quando a ciência me mostrar que será seguro voltar a vida ‘normal’. Espero que seja logo! Com um remédio ou alguma solução real! Sendo assim! Só me resta sentar e esperar…. Espero sobreviver! Força a todos! Desculpem! Pra mim deu!“, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.