Tino Marcos reaparece na Globo após seis meses longe do vídeo

Tino Marcos
Tino Marcos fez primeira aparição na Globo após período sabático (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Tino Marcos voltou a aparecer na tela da Globo neste domingo (5). O jornalista, que havia anunciado um período sabático – e sem remuneração – fez uma breve participação durante o Esporte Espetacular.

Tino havia anunciado que se dedicaria a outros projetos, saindo de cena em julho de 2019, ficando seis meses longe da redação. Depois, foi anunciado que ele atuaria como freelancer, ou seja, fazendo participações pontuais em coberturas da emissora.

Neste domingo, na edição que marcou a estreia de Felipe Diniz no programa, Tino reapareceu durante o quadro Relíquias, na redação do esporte da Globo, falando sobre a camisa 10 da Seleção Brasileira, imortalizada por Pelé. O jornalista deu sua opinião sobre o manto.

Olhando sobre um ponto de vista frio, é um objeto, é um pano com um número atrás. Olhando com alguma mínima leitura de alguém que conhece o mundo que a gente vive, ela é um dos objetos mais sagrados do esporte mundial“, afirmou.

Em outro momento, o repórter tido como favorito de Galvão Bueno revelou levar consigo algumas peças quando viaja para o exterior. Segundo ele, um trunfo a ser usado em situações delicadas.

Eu já levei camisas 10 da Seleção Brasileira em alguns lugares do mundo por onde eu andei, fazia questão de ter a camisa 10, pra ter como um trunfo capaz de abrir alguma porta que pudesse se fechar pra mim. Quando você dá uma camisa 10 da Seleção Brasileira pra alguém, se essa pessoa normalmente gosta de futebol ela vai se fascinar“, afirmou.

Essa foi a primeira aparição de Tino Marcos na Globo desde que se afastou. A previsão era de que ele ficasse longe do vídeo justamente até janeiro deste ano. Segundo a coluna de Leo Dias, o profissional receberá por trabalhos esporádicos, sem ter que bater ponto diariamente na redação ou estar escalado para participar dos plantões.

Há quem diga que esta foi uma alternativa para que o repórter, que exercia suas funções como CLT, não tivesse perda salarial significativa com as alterações impostas pela Globo. Um dos mais antigos da casa, ele tem no currículo oito Copas do Mundo.

CONTINUE LENDO →

João Amaro acompanha o mundo da TV e Famosos, assiduamente, desde 2008. É jornalista formado, tem experiência no jornalismo digital, passagens por vários veículos de comunicação, mas se achou no RD1. No Twitter, ele é @_joaoamaro.

ALERTAS GRATUITOS