Tirullipa faz declaração sobre pandemia e cita artistas de circo

Da Redação

14/06/2020

Tirullipa

Tirullipa faz revelação durante entrevista (Imagem: Reprodução / Instagram)

O humorista Tirullipa falou, recentemente, sobre a importância do humor no atual momento em que o mundo se encontra, em razão da pandemia do novo coronavírus. O artista, que fez sucesso, a princípio, nos palcos circenses, reforçou em entrevista ao jornal Extra os planos futuros para carreira e não descartou a entrada na política.

Sem humor, no momento que a gente tá, não dá. Muita gente já teria ido embora não pela Covid-19 e sim por depressão, por desistir da vida. Só Deus sabe quando isso vai passar, mas é mais difícil ainda sobreviver sem o humor”, contou ele, que fez um acordo durante a quarentena.

Determinei que faria vídeos todos os dias para alegrar o povo. Peguei meu sogro para ‘Cristo’, como o idoso teimoso querendo sair de casa, e brinco em cima dessas situações. Vou fazer isso até o último dia da pandemia acabar. Me comprometo a deixar o povo bem de saúde, pelo menos, mentalmente (risos)”, brincou.

Sobre uma possível aproximação com a política, ele afirmou: “Já recebi várias propostas para entrar, muitos partidos vieram atrás de mim, mas hoje eu estou vivendo outro momento na minha vida. Não podemos dizer nunca, mas nesse exato momento é ‘não’, cem por cento, de querer mexer com política. Quero fazer mais show em circo, ter meu próprio programa, fazer cinema… Quero levar minha alegria para o povo”.

Durante o bate-papo, Tirullipa destacou o sofrimento que os artistas de circo estão enfrentando com a ausência de espetáculos. “Os circos, e principalmente os artistas circenses, estão sofrendo muito com tudo isso. (…) Os governantes tem que rever a condição da classe. O circo é a mãe da cultura e está muito abandonado, esquecido. Vai acabar acabando, e aí os artistas terão que arrumar emprego em alguma outra área. Não tem apoio, não tem incentivo”, desabafou.

O comediante ainda comentou como tem tentado ajudar os outros artistas: “Tenho conseguido através da live do Wesley Safadão muitos alimentos para classe circense. São 46 circos aqui no Ceará e consegui arrumar alimento para todo esse povo. As pessoas de casa que ajudaram, o governo não ajudou em nada. Distribuímos para todo o estado do Ceará e conseguimos ajudar muita gente pelas redes sociais“.

E engana-se quem pensa que Tirullipa não está pensando em projetos futuros. “Estou com um projeto junto ao Tom Cavalcante para a TV de revelar novos talentos. Também recebi uma proposta no cinema, para ser protagonista do meu filme, criando e escrevendo, para lançar quando tudo isso passar. Tem muito projeto também com Bruno de Luca, Whindersson… Sempre quando a gente está junto é só criatividade. Queremos uma série ou filme que misture luta com comédia, tipo Bruce Lee como muito humor. E vem stand up por aí, para quando tudo isso passar, contar a história do que foi esse confinamento”, revelou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.