Canal Viva
Luís Gustavo (Ari) e Reginaldo Faria (André) em “Tititi”; novela deve substituir “Selva de Pedra” no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

A reprise de “Selva de Pedra” (1986) mal estreou e já tem substituta anunciada! Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, “Tititi” (1985) foi escolhida pelo Canal Viva para ocupar a faixa das 14h30, com reapresentação à 0h45, a partir de fevereiro de 2020. A novela de Cassiano Gabus Mendes, estrelada por Luís Gustavo e Reginaldo Faria, conquistou uma das maiores audiências da história da Globo às 19h.

A trama acompanha os inimigos Ari (Luís) e André (Reginaldo). O primeiro não se conforma com o êxito do segundo no mercado da moda, sob a alcunha de Jacques Leclair. Decide então enveredar pelo mesmo caminho, usando os modelos criados por Tia (Nathalia Timberg), uma senhorinha aparentemente esclerosada.

É quando surge Victor Valentim, tipo com o qual Ari começa a tomar terreno do rival. Os conflitos se acentuam quando Luti (Cássio Gabus Mendes), filho do malandro, se apaixona por Wal (Malu Mader), herdeira de André. E também pela disputa de Suzana (Marieta Severo), editora da revista Moda Brasil, ex-mulher de Ari e “crush” de André.

Também no elenco Sandra Bréa, Tânia Alves, Yara Cortes, Adriano Reys, Aracy Balabanian, Betty Gofman, José de Abreu, Lúcia Alves, Myrian Rios, Older Cazarré, Paulo Castelli, Rodolfo Bottino, Tato Gabus e Thaís de Campos, dentre outros.

“Tititi” foi reapresentada pela Globo em 1988. E ganhou remake em 2010 – os responsáveis pela adaptação, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, uniram elementos de “Plumas e Paetês” (1980), também de Cassiano, ao enredo.

Consultado, porém, o Canal Viva ainda não confirma a exibição da trama. A Comunicação informa que, no momento, trabalha apenas com as estreias deste semestre: “Cabocla” (2004) substitui “Porto dos Milagres”, às 15h30 e 0h, no próximo dia 7; “O Clone” (2001) assume a faixa de “O Cravo e a Rosa”, às 23h, 13h30 e em maratona aos domingos a partir das 19h, em 9 de dezembro.

Caso “Tititi” seja efetivada com substituta de “Selva de Pedra”, dividirá a telinha do Viva com “Chocolate com Pimenta” (2003), que sucede “Cabocla” em abril do ano que vem – conforme adiantado com exclusividade pelo colunista Duh Secco. E “Mulheres Apaixonadas” (2003) vem na sequência de “O Clone”, em agosto de 2020, de acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos