Tititi e Império crescem em semana difícil para novelas da Globo

Tititi
Isis Valverde (Marcela) em Tititi; Andréia Horta (Maria Clara) em Império: novelas ganharam audiência na última semana (Imagens: Reprodução / Globo)

Os últimos dias foram de alta na audiência para Tititi (2010) e Império (2011). As tramas que a Globo reapresenta em Vale a Pena Ver de Novo e às 21h cresceram na média semanal, considerando os índices da semana anterior. Malhação – Sonhos (2014), A Vida da Gente (2011) e Salve-se Quem Puder fecharam o período em queda. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Tititi saltou de 12,7 pontos, entre 14 e 18 de junho, para 13,2 de média, dos dias 21 a 25. O foco esteve em Marcela (Isis Valverde), chantageada por Giancarlo Villa (Mauro Mendonça). O empresário adquiriu a editora da família de Edgar (Caio Castro), prometendo dar fim às publicações caso a moça não abandonasse o fotógrafo para se unir a Renato (Guilherme Winter).

Império foi de 25,7 para 26,2 – considerando também os sábados, 19 e 26 de junho. Maria Clara (Andréia Horta) dominou a narrativa. A designer de joias, abandonada por Enrico (Joaquim Lopes) no dia do casamento, demonstrou interesse em Vicente (Rafael Cardoso). A proximidade dos dois despertou a desconfiança de Cristina (Leandra Leal), que preferiu romper com o cozinheiro.

Malhação – Sonhos caiu de 15 para 14,1. A separação de Delma (Patrícia França) e Marcelo (Felipe Camargo) mobilizou o enredo. A comerciante descobriu o caso extraconjugal do marido através da amante, Roberta (Danni Suzuki). Antes, o infiel foi flagrado aos beijos com a “outra” pelo filho Pedro (Rafael Vitti).

A Vida da Gente desceu de 18,9 para 17,5. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) terminaram o romance, diante da resistência de Júlia (Jesuela Moro). Quem também demonstrou aversão ao casal foi Manuela (Marjorie Estiano), evitando contato com a irmã durante um encontro casual.

Salve-se Quem Puder saiu de 25 para 24,3. A descoberta de Zezinho (João Baldasserini) sobre o romance de Alexia (Deborah Secco) e Renzo (Rafael Cardoso) dividiu as sequências com o encontro de Kyra (Vitória Strada) e a irmã, Bia (Valentina Bulc), impedida de competir como ginasta por conta da saúde.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›