Tititi repete recorde negativo e Globo toma atitude para alavancar audiência

Tititi
Tititi mantém péssimo resultado em audiência para a Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

No último dia 6, Tititi obteve 14 pontos em São Paulo e repetiu o seu recorde negativo na audiência. A marca, alcançada em outras cinco ocasiões, só não é pior que os 10 pontos do dia 11 de maio, quando a produção foi exibida em horário alternativo, depois do Jornal Hoje, em razão da transmissão do Campeonato Paulista, o que abre margem para o número ser tratado como um caso à parte.

No ar desde o dia 29 de março, a novela, que está sendo reprisada no Vale A Pena Ver de Novo, acumula 15,4 na média parcial. Isso é muito menos do que suas antecessoras diretas, Laços de Família (18,8) e Êta Mundo Bom! (20), tiveram no mesmo período.

Para tentar resolver esse problema, a Globo está investindo em chamadas nos intervalos comerciais, na tentativa de atrair o público. A princípio, a ideia inicial da emissora era compactar os 209 capítulos em 150, para ir ao ar até o fim de outubro. Mas não se sabe até quando a direção do canal aceitará a baixa audiência da trama de Maria Adelaide Amaral.

Apesar dos modestos índices, os atores que fizeram parte da produção destacaram que estão felizes com a reprise.

Intérprete da costureira Marta, Dira Paes falou sobre a experiência de revisitar o trabalho: “Foi uma novela que eu amei assistir na primeira versão. Então, quando eu fui convidada para fazer já fiquei muito honrada. E eu estava com uma expectativa muito grande, lembro de fazer a novela e ser uma espectadora da trama, porque é leve, divertida, criativa, dinâmica, com personagens incríveis“.

Os atores Alexandre Borges e Murilo Benício, que viveram os rivais Jacques Leclair e Victor Valentim, relembraram que ambos acompanharam a edição original da trama nos anos 80.

“Lembro de sair correndo do futebol de rua. Eu, suado, me sentava no chão pra não sujar o sofá”, recordou Benício. Já Borges destacou a importância de ter atuado no remake: “Foi um dos principais papéis da minha carreira“.

Também estão no elenco, entre outros, nomes como Thaila Ayala, Fernanda Souza, Malu Mader, Humberto Carrão, Nicette Bruno, Marco Pigossi, Juliana Paiva, Christiane Torloni, Marco Ricca, Rafael Cardoso, Sophie Charlotte, Mônica Martelli, Marcos Frota, Armando Babaioff e Carolinie Figueiredo.

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›